Implante de cabelo

implante de cabelo

O implante capilar ( implante de cabelo) vem sido bastante procurado por homens que perderam os cabelos  tem tido grande sucesso com as novas técnicas usadas .

A calvície é a perda de cabelos em partes ou em toda a cabeça e acarreta problemas na auto-estima e na socialização de quem é acometido por ela. Suas causas podem ser variadas e, por esse motivo, deve sempre ser avaliada por um medico. Pode ser solucionadas através de próteses, medicamentos ou implantes capilares.

Entre as causas para a perda de cabelo estão medicamentos, estresse físico e mental, problemas metabólicos e mudanças hormonais. Uma das causa mais comuns da calvície é uma condição hereditária. Essa herança genética pode se manifestar em homens e mulheres, apenas no caso das mulheres é menos visível, caracterizando-se por uma diminuição geral do cabelo.

Para o transplante, ou implante de cabelo, pequenas áreas do couro cabeludo com cabelo são removidos do paciente e implantadas nos locais onde não existe cabelo. Antigamente, porções maiores eram transplantadas, o que causava um efeito estético indesejável, deixando muito visível o “remendo” entre a faixa transplantada e o cabelo existente na área.  As técnicas modernas utilizam enxertos (as partes retiradas e transferidas) cada vez menores, com resultados mais naturais. São os micro transplantes capilares.

Os transplantes capilares têm indicações precisas e nem todas as pessoas são adequadas para o tratamento. É importante conversar com especialistas que possam avaliar cada caso.

Quando um implante capilar não é possível, a pessoa que sofre com a calvície pode recorrer às próteses capilares. A prótese capilar não envolve cirurgia. Ela é um acessório composto de um suporte e cabelos presos nesse suporte. Essa prótese capilar pode ser presa ao cabelo que existir na cabeça do paciente ou aderida ao couro cabeludo. Podem ser consideradas próteses capilares os processos de entrelaçamento e alongamento. Também são próteses capilares os apliques e outros dispositivos não cirúrgicos.

Uma análise das soluções possíveis para o problema envolve o estudo das causas da calvície, prognóstico da perda dos cabelos, orçamento e tempo disponíveis para os tratamentos e para a manutenção. É importante procurar uma clínica capilar com boa reputação e referência e analisar as soluções oferecidas racionalmente, de acordo com suas necessidades e possibilidades.

Não se esqueça que o primeiro passo para solucionar o problema da perda de cabelos é consultar um médico qualificado. Ele irá determinar a extensão, as causas e os tratamentos para o problema.

Na sua ânsia em resolver o problema da calvície, a pessoa pode perder de vista o bom senso e apelar para soluções “milagrosas” ou inadequadas para seu caso, aumentando a frustração.

Lembre-se que todo procedimento e tratamento têm seus prós e contras, suas indicações e contra-indicações. Além disso, é importante lembrar que mesmo procedimentos conhecidos e indicados para seu caso deverão ser feitos por profissionais idôneos e qualificados. O bom senso e a paciência para pesquisar valem a pena nesses casos, pois o que está em jogo é o resgate de sua auto-estima – ninguém quer que a situação piore, ou na melhor das hipóteses, continue a mesma após o tempo e dinheiro investidos.

Fonte: implante capilar

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Oi! Eu queria saber mais sobre o implante capilar. Eu tenho uma amiga que gostaria de botar cabelos compridos porque os dela sao curtos, ela e negra. Como e que isso funciona? Sera que vai rapar a cabeca dela e bota cabelos novos, explique por favor. Gostaria de saber mais ou menos come funciona isso, e tambem gostaria de saber os presso.

    Obrigadinha

Deixe um comentário