Implante Dentário – Dúvidas e Respostas

Um sorriso perfeito é o desejo da maioria das pessoas e para isso existe a técnica de implante dentário. O tratamento oferece vários benefícios ao paciente devolvendo principalmente a função da mastigação e a estética. Como o implante dentário não há desconforto causado por problemas de instabilidade de próteses parciais removíveis ou dentaduras pois trata-se de uma técnica fixa e definitiva.

O implante dentário é o tratamento ideal na maioria dos casos em que ocorreu a perda de alguns ou mesmo todos os dentes, porém há a necessidade de uma consulta com o dentista para avaliação das condições de saúde geral e oral do paciente.

Muitas dúvidas ainda aparecem quando o assunto é implante dentário e por isso hoje separamos as mais comuns para ajuda-la a entender melhor o que é implante dentário.Confira abaixo:

Como é colocado o implante dentário?

Para colocar o implante dentário é necessário que o paciente passe por uma cirurgia. O procedimento é feito no consultório, onde é aplicada uma anestesia local, e dura cerca de 40 minutos por dente. O dente implantado é rosqueado ao osso ?para que o novo dente fique totalmente fixo. Entre dois e seis meses após a cirurgia, o implante dentário recebe uma prótese, geralmente de porcelana.

O implante dentário deve ser feito sempre por um dentista especializado em implantes,sendo assim não há nenhum tipo de risco para o paciente.Atualmente os implantes são feitos de titânio e por isso não causam rejeição.

Colocar implante dentário dói?

Essa  dúvida é muito comum em relação a técnica, mas devido a anestesisa não existe nenhum tipo de dor ou desconforto durante o implante. Após o procedimento, o dentista irá recomendar alguns medicamentos que evitam a dor e ajudam na cicatrização.

Qual a durabilidade do implante dentário?

Em geral o implante dentário costuma durar até oito anos. Mas, é fundamental uma visita anual ao dentista para a manutenção do implante .

Qual quer pessoa pode colocar implante dentário?

Sim, desde que esteja com os exames de rotina em dia e esteja saudável.O implante dentário não deve ser colocado em situações que o paciente não pode se submeter a nenhuma cirurgia oral por problemas de saúde, ou nos casos onde não há uma quantidade de osso suficiente para a retenção do implante, apesar de que atualmente esse problema pode ser solucionado com técnicas de enxerto ósseo.

Quanto custa o implante dentário?

Os preços variam de acordo com o profissional, e do tipo do material usado na cirurgia do implante dentário.Atualmente é possível implantar um dente a partir de R$ 1.000 mil reais, o impalnte dentário também pode ser parcelado de acordo com o profissional escolhido.

Quais os cuidados necessários após o implante dentário?

Os cuidados são praticamente os mesmos que são realizados com os dentes naturais, através da escovação, fio dental e antissépticos bucais, conforme a orientação dos seu dentista. Para casos de prótese total, deve-se realizar uma higienização tanto da prótese como dos implantes. É importante a visita regular ao consultório odontológico para avaliações de rotina.

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário