Inverno 2011 – Tendências de Roupas Masculinas

Nostálgica, a moda inverno masculina desse ano aposta nas referências retrô, vintage e boho, como tendências-chave, que dominarão o guarda roupa dos homens na estação mais fria de 2011. No entanto, o maior destaque das coleções invernais esta mesmo, na volta e predominância do estilo clássico. O que sempre acarreta em peças de muita elegância, cortes impecáveis e modelagens minuciosamente trabalhadas.

Determinada pela modelagem slim fit, a silhueta das roupas aparecem bem ajustadas e sequinhas. Principalmente as calças, que continuam retas e afuniladas nos joelhos, deixando o corpo muito mais valorizado. Perfeito para os homens com o corpinho em dia, que querem mostrar o resultado da malhação. Algumas peças também aparecem com a cintura um pouco mais acentuada. Mas, calma, rapazes! Elas estão apenas sutilmente marcadas, nada que comprometa a masculinidade das roupas e de vocês.

Produções cosmopolitas e urbanas têm agora a presença dos suéteres como peça principal. Mais encurtados, eles conferem jovialidade e charme – das antigas. Necessários a qualquer look de inverno, os casacos e jaquetas surgem em tamanhos variados. Em corte mais severos e rústicos, influenciados pela tendência militarista, ainda com tudo nesta temporada. Rigorosas, mas também inusitadas e exageradas, uma parte delas vêm com detalhes em pele de animais – em especial o urso -, aplicadas em locais estratégicos e os mais costumeiros usados, golas e punhos.

Modernas e estruturadas, as camisas e blusas hit do inverno 2011 foram buscar no verão e no hipismo a inspiração para seus modelos. Do verão, trouxeram as descoladas golas em formato V – que permitem combinações de sobreposição de peças e tecidos diferentes. E do hipismo, as sofisticadas e européias golas olímpicas, que atribuem um toque de altivez e distinção ao visual.

A presença do clássico se faz presente, em sua maioria, nas padronagens, tecidos e cores que surgem comedidos e leves, em tons terrosos, escuros e brancos. Contudo, para quebrar um pouco a sobriedade inerente às peças clássicas, entram as estampas gráficas, tecidos manchados, plastificados – usados em produções esportivas e mais casuais -, geométricos, camuflados, padronagens étnicas e mitológicas – voltadas ao campo e a natureza. E matéria de cores, a moda masculina inverno 2011 pede cores frias e discretas. Mas com detalhes vibrantes – neóns e brilhos – contrastando com as mais apagadas. Em evidência os tons de branco, creme, off – white, gelo, cinza e marrom.
Confira algumas fotos das principais tendências masculinas – inverno 2011:

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário