Inverno 2012 Tendências

Ao contrário do que se espera, o Inverno 2012 traz produções joviais e alegres, inspirados nos estilos e movimentos culturais que agitaram os anos 60 e 70. Um dos estilos que está de volta ao hall das tendências e foi muito usado na década sessentinha foi o Mod, que fez sucesso entre os jovens descolados dessa época. O estilo mod é caracterizado por um tipo de minimalismo colorido, com suas formas simples, retas, comprimentos micro e tecidos coloridos, que apareceram com bastante evidência nas passarelas internacionais e voltam com tudo na próxima moda inverno. Veja mais.

Divertido, a moda inverno 2012 será marcada por cores alegres, como roxo, amarelo, rosa e laranja, assim como as padronagens xadrez, que seguem em alta, as saias plissadas, hit dessa estação, minissaias e os recortes geométricos. Os acessórios de cabeça ganham destaque na próxima temporada, que abre espaço para os casquetes, boinas, chapéus de aba larga e as new pochetes, que chegam repaginadas, com estilo moderno e sofisticado.

As silhuetas das peças seguem retas, com a silhueta ampla, em forma de casulo, com mangas arredondadas formando um arco.
principalmente nos casacos e vestidos, com evidência para os tubinhos, e vestidos de cintura baixa, novidade da estação e que ganharam destaque nos desfiles das badaladas grifes Calvin Klein e Burberry.

O comprimento das peças subiu um pouco, depois da profusão dos comprimentos midi, a moda agora aposta nos tamanhos acima do joelho.
Os tecidos surgem diversos, o couro aparece como a grande aposta dos estilistas. Ele aparece colorido e bem trabalhado, com detalhes e efeitos inusitados. Mesmo polêmica, a pele, sintética e verdadeira tem espaço reservado, em peças como casacos e estolas.

Sensual, a temporada fria será marcado por peças com decotes profundos,O rigoroso inverno londrino não intimidou os estilistas a apostarem em um decote generoso e provocante. Com ares fetishistas e muita ousadia, as peças trazem inspirações no mundo dos fetiches, que se traduzem em peças como corseletes, amarrações, luvas compridas e botas altíssimas, que agora aparecem nas coleções.

Veja abaixo algumas fotos com algumas das tendências da moda para o inverno 2012:

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário