Como Fazer Iogurte Caseiro

Como fazer iogurte caseiro 1

Como fazer iogurte caseiro

O iogurte é um alimento maravilhoso que apresenta muitos benefícios para o nosso organismo. De vários sabores, acompanhado de cereais, frutas secas ou in natura, oleaginosas, entre outras opções, o iogurte é sempre uma boa pedida para o café da manhã, lanche da tarde e muito mais. Que tal aprender uma receita para fazê-lo em casa? É fácil, confira:

 

Ingredientes:

1 litro de leite;

1 copo (250 ml) de iogurte natural;

1 caixa de gelatina de morango;

5 colheres (sopa) de leite em pó;

1 xícara (chá) de água;

Açúcar ou adoçante a gosto.

 

Modo de preparo – Comece aquecendo o leite no fogo, mas desligue antes de ferver. Separadamente, junte o iogurte, o leite em pó e a gelatina dissolvida na água quente e leve ao fogo baixo, mexendo até que a mistura fique bem homogênea, com aparência cremosa. Deixe esfriar e adicione ao leite. Em seguida, coloque tudo em um recipiente plástico bem fechado e deixe descansando durante 24 horas, em um lugar quente. Depois de pronto, adoce a gosto ou deixe o iogurte natural, assim você pode adoçar ao comer, da maneira que desejar, seja com adoçante, açúcar ou mel.

 

É indicado que se consuma entre três e quatro colheres de sopa de iogurte, pelo menos, três vezes por semana. O cálcio tem um papel protetor sobre a recorrência de cálculos. Enquanto isso, as frutas vermelhas contêm substâncias capazes de bloquear a adesão e a proliferação de bactérias que atingem o trato renal.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário