Itens de alimentação e lazer para levar na praia

O que deve se levar para praia 1

 

Itens de alimentação e lazer para levar na praia

Faltam apenas algumas semanas para o início do verão, estação em que as pessoas costumam ir para praia, seja para passar o dia ou veranear, ficando em casas alugadas, pousadas ou hotéis. Sempre que vamos para a beira do mar precisamos levar algumas coisas para passar o tempo, mas o que é adequado carregar? Confira algumas dicas:

Em primeiro lugar, devemos lembrar que na praia não dispõe-se de muita refrigeração para os alimentos e bebidas, portanto, as escolhas precisam ser resistentes ao calor. É possível até carregar caixas térmicas com gelo, mas elas beneficiam mais as bebidas. Podemos levar várias opções, como refrigerantes, sucos, cervejas, água de coco e água normal, especialmente, pois ela é a principal fonte de hidratação no calor.

Quanto aos alimentos, podemos levar até algumas frutas dentro da caixa térmica, assim elas ficam geladinhas, ajudam a matar a fome e refrescar na beira da praia. Além disso, ainda podemos investir em alimentos que não estragam facilmente, como bolachas e biscoitos variados, bolos sem cobertura, nem recheios (alimentos que levam leite, especialmente com textura cremosa, podem azedar no calor).

Não é aconselhável levar lanches com carnes, como presunto, mortadela, peito de frango ou peru e também queijos, devido ao calor. As frutas secas e as oleaginosas estão liberadas, mas não vá exagerar, porque elas contêm muitas calorias.

Em uma bolsa separada, não se esqueça de levar o protetor solar, óculos escuros, uma saída de praia, chapéu e também algumas coisas para passar o tempo, como um MP3 Player, livro, revista, entre outros.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário