Itens de decoração para sala de estar

A sala é um dos principais ambientes da casa, por isso a sua decoração é tão importante e merece toda a atenção. Como este é um dos locais em que permanecemos por mais tempo e ainda costumamos usá-lo para receber visitas, é interessante que a peça tenha um estilo bastante aconchegante, mas que, acima de tudo, represente a nossa personalidade.

Itens de Decoração para Sala – Dicas 1

Uma boa dica para quem está procurando a decoração ideal para a sua sala é – aposte em tons neutros para a maioria dos móveis e objetos, mas eleja uma cor para usar como destaque. Fazendo isso fica muito mais fácil de acertar no equilíbrio do ambiente, deixando o local elegante, mas sem nenhum exagero.

Para inserir esses pontos de cor na decoração da sua sala, antes, é preciso escolher os objetos que levarão essa tonalidade para o seu lar. Entre tantas opções, hoje em dias alguns objetos vêm se destacando, entre eles, porta-retratos, garrafinhas de vidro bico de jaca, velas aromáticas em vidros ou latinhas, almofadas, vasos para arranjos, quadros e pufes.

Uma maneira bem simples de organizar a decoração da sala é posicionando um sofá maior e bem confortável em uma parede espaçosa, então, na sua diagonal, coloque uma cadeira de apoio e logo em frente ao sofá, invista em uma mesa de centro para apoiar alguns objetos e na outra parede, um rack ou painel para a televisão. Fica muito interessante decorar as outras paredes com alguns quadros pequenos ou apenas um de tamanho grande.

Se você desejar dar mais vida aos cantinhos da sala, as mesas laterais são ótimas opções. Nelas você pode colocar uma pequena luminária, alguns livros ou revistas, um pequeno vaso com flores e também uma vela perfumada para dar aquele toque especial. Apenas uma luminária grande, de pé, pode fazer as vezes da mesinha de apoio, assim como as plantas verdes, tal qual as palmeiras.

Os tapetes são outros itens que ajudam a deixar a sala muito mais bonita. Escolha um modelo bem básico, lembrando que se o tapete for colorido ou estampado, o restante deve ser bem simples e neutro, e vice-versa. O melhor é que essa peça seja mais discreta, assim você tem mais liberdade para ousar na escolha dos demais objetos, inclusive do sofá, que é um dos principais na sala de estar. Procure um tapete que tenha a cor parecida com a do seu piso, assim a sala parece maior.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário