Lápis e sombras coloridas estão em alta na Make de Inverno

Lápis e sombras coloridas para o make de inverno 1(1)

A temporada de inverno está recém começando, mas as temperaturas já estão caindo em algumas regiões do país, especialmente no sul. Com isso, as tendências para as estações mais frias do ano também começam a surgir pelas ruas, não somente em moda, mas também em beleza. E por falar nela, sempre que pensamos em make para o frio, imaginamos cores sóbrias e neutras, não é mesmo? Pois é, no entanto a novidade agora são os lápis e sombras super coloridos. Confira:

Lápis de olho colorido não é coisa de maquiagem para o verão? É o que pode parecer para muitas pessoas, mas a verdade é que os tons de azul, verde, lilás, rosa, amarelo, entre outros estão fazendo o maior sucesso nos olhos, mesmo na temporada mais fria o ano. Para não errar no look, uma boa estratégia é combinar o uso do lápis colorido com uma sombra neutra e também clara, como um bege claro e com acabamento opaco. Porém, como os metalizados estão em alta, também é possível destacar os olhos com uma sombra iluminadora.

E quanto às sombras coloridas, elas também estão sendo muito usadas nos looks de inverno. É claro que é preciso ter muita prudência para usar uma sombra dessas, pois a possibilidade de errar na escolha é grande. Prefira os tons coloridos, porém discretos, como os roxos, puxando para o berinjela, os azuis, tanto escuros quanto vibrantes ou claros, os dourados e acobreados, os tons de rosa e até o verde.

Uma boa alternativa pode ser esfumar uma cor dessas bem coloridas em toda a pálpebra móvel, iluminar o cantinho interno com um tom mais claro, marcar o côncavo com um tom mais escuro e abusar do delineador e máscara para cílios. O lápis de olho junto com a sombra colorida só cai bem se ela for também escura, caso contrário, é melhor deixar o olho limpo.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário