Página inicial » Artesanato » Lembrancinhas de Batizado

Lembrancinhas de Batizado

Atualizado em:

lembrancinha batizado 1 1 Lembrancinhas de Batizado

Ocasião especial, o do batismo é uma data muito importante para todos os católicos, pois, segundo os pertencentes à religião, a cerimônia representa o primeiro sacramento e comunhão com Deus na vida da criança. Por ser uma data muito comovente, é bastante significativa para os pais da criança, que pensam em todos os detalhes relacionados à data, inclusive como vão agradecer aos presentes por dividirem com eles este lindo momento.

As lembrancinhas do batizado representam exatamente isso, ressaltam as emoções sentidas no dia do batismo, para que os familiares e amigos relembrem com carinho a data.

A lembrança do batismo deve ser especial e única. A maior parte delas vem com o nome do bebê, a data do batizado, ou uma mensagem que os pais desejam passar para seus convidados. Elas podem ser feitas de diversos materiais:  madeira, porcelana, cristal, tecido, plástico, papel, papel E.V.A, biscuit etc. E também podem ser decoradas da maneira que os pais desejarem. Vale aí usar a criatividade e utilizar desde tinta, velas e laços, à flores, chocolates e muitas outras opções.

Para as mães com mais habilidade com artesanato, uma ótima opção é produzir elas mesmas a lembrancinha de batizado do bebê, que além de sair muito mais em conta, pode-se personalizar do jeito que preferir.

Acompanhe agora este simples passo-a-passo de como confeccionar um lindo mini terço para crianças e encante a todos os convidados do batizado:

Para cada tercinho você vai precisar de:

- 11 continhas no motivo escolhido;

- 13 contas redondas de tamanho bem pequeno;

- 1 crucifixo;

- 1 entremeio do terço;

- Fio de nylon.

Passo-a-passo da lembrancinha:

- Corte cerca de 25cm do nylon e prenda uma das pontas na lateral do entremeio. Faça a dezena: coloque no fio uma continha redonda e, em seguida uma conta com o motivo infantil. Repita esse processo até que sejam utilizadas 10 contas motivo e 11 contas redondas;

- Prenda a outra extremidade do fio de nylon no entremeio e corte o que sobrou;

- Corte 15cm do nylon e prenda uma das pontas no crucifixo. Coloque uma conta redonda, uma conta motivo e mais uma redonda;

- Prenda a outra extremidade do fio de nylon no entremeio e corte o que sobrou.

- As embalagens mais delicadas e adequadas para a ocasião são as latinhas mint to be com adesivo personalizado, os saquinhos de organza e as caixinhas de mdf, mas você pode escolher qualquer outro modelo de sua preferência. Antes de entregá-los aos convidados,  peça a um padre que abençoe todos os tercinhos antes da cerimônia religiosa; assim eles já vão recebê-los bentos.

Fonte: www.conhecendoseubebe.com.br

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de lembrancinhas de batizado :

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Um comentário

  1. qual o valor dessas latinhas com o terço? umas 30 unidades.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>