Artesanato

Lembrancinhas de Casamento

Existe hoje no mercado uma grande variedade de opções para Lembrancinhas de Casamento. Que podem ir das mais simples às mais sofisticadas e elegantes, para agradar a todos os gostos e bolsos de noivos e noivas. Tradição em todo casamento, oferecer uma lembrancinha aos convidados além de simpático por parte dos noivos, é uma forma que eles encontram de agradecê-los por sua presença na celebração.

As lembrancinhas podem ser oferecidas para cada convidado, ou, se preferir, entregar uma lembrancinha de casamento para cada família. Neste caso, a lembrancinha é entregue à mulher. Que podem ser sachês, velas, porta-jóias, objetos de biscuit, flores, porta-retratos etc. No caso das lembrancinhas comestíveis, elas devem ser oferecidas a todos os convidados, inclusive às crianças. É muito gentil também oferecer uma lembrança mais elaborada a cada casal de padrinhos, diferenciada das lembrancinhas de casamento distribuídas aos demais convidados da festa.

As lembrancinhas de casamento podem ser dispostas em uma mesa localizada próxima ao local de saída, serem distribuídas pela cerimonialista no final da festa, ou ainda pela própria noiva ou deixadas sobre a mesa, no lugar de cada convidado. Não existem regras a respeito do que deva ser oferecido como lembrancinha de casamento, desse modo os noivos podem ficar livres para escolher levando em conta seus gostos pessoais e o que melhor se encaixar no orçamento disponível de ambos. Veja, abaixo, algumas opções de lembrancinhas de casamento:

– Sementes de alguma flor ou planta que os noivos adoram;

– Mini buquê feitos com as mesmas flores usadas no buquê da noiva;

– Bulbos de flores em um vasinho;

– Vasinhos de violeta;

– Chinelos personalizados;

– Saquinhos de tule com amêndoas;

– Sabonetes artesanais;

– Cestinhas de flores de seda;

– Velas aromáticas;

– Lembrancinhas cosmetíveis: bem-casados, caixinhas com uma única trufa ou cheia de balinhas de chocolate, mini-garrafas de vinho ou champanhe com o nome e foto dos noivos e data do casamento gravado, balinhas de menta ou amêndoas em latinhas personalizadas ou chocolates com a foto do casal.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de lembrancinhas de casamento:

Que tal agora aprender você mesma a sua lembrancinha de casamento personalidada? Então assista o vídeo abaixo e veja como é fácil

Por Malanny Serejo / fotos : divulgação

Revisado por: em .

Sobre o autor

TodaPerfeita

34 Comentários

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!