Saúde

Levedo de Cerveja – Serve Para que? Dúvidas

Levedo de Cerveja

Muito se fala nos benefícios do levedo de cerveja só que muitas pessoas não sabem como usar e nem para que serve realmente o seu consumo. O levedo de cerveja é um fermento inativo resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja.

O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal. O levedo de cerveja contém alto teor de proteínas, fibras e vitaminas.

O levedo de cerveja é usado oralmente para:

diarreia, perda de apetite, acne crónico, furunculose , queda de cabelo,eczema psoríase,diabetes, fadiga, estresse, equilbra a flora intestinal. Também é usada como uma fonte de vitaminas B e proteínas. Ainda pode ser usado como aromatizante de sopas e caldos desidratados ou ainda como complemento para alimentação humana, vendidos na forma de flocos, cápsulas ou comprimidos.

O levedo de cerveja tambem desenvolve uma ação desintoxicante aumentando a eliminação de substâncias nocivas, fortalece o sistema imunológico e os nervos. Isto tudo porque este complemento é riquíssimo em fibras, aminoácidos(formadores das proteínas), vitaminas, sobretudo as do complexo B e sais minerais, possui também um alto teor de ferro orgânico. Seu sabor amargo se deve a forte presença de cromo, que é um mineral muito importante no metabolismo do açúcar.

O levedo de cerveja engorda?

Isso é um mito  o levedo de cerveja não engorda, pois tem poucas calorias. Se ingerida antes das refeições, pode até auxiliar as pessoas que querem emagrecer.
Nota: Se desejar utilizar a levedura para regular o intestino, o ideal é tomá-la no café da manhã com bastante água.

Nos casos de reumatismo, artrite, artrose ou gota, tomar no final de cada refeição.
Para combater a obesidade, tomar 10 minutos antes de cada refeição.
O levedo de cerveja  pode ser tomado com água, suco de frutas ou acrescentada a comida, mas não se deve cozinhá-lo para que não perca suas vitaminas.

Fonte: http://www.portalverde.com.br.

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