Levis Jeans Coleção 2011

Criada pelo comerciante Levi Strauss em 1852, a multimarca Levis, primeira a comercializar o denim como roupa informal, conseguiu, ao longo dos anos, se tornar uma das marcas de jeanswear mais conceituadas e desejadas do mundo. Atualmente a companhia emprega aproximadamente 1.300 pessoas em sua sede central em San Francisco, Califórnia, e em torno de 17 mil pessoas em todo o mundo. Onde está presente em mais de 110 países, levando produtos autênticos e de múltiplas influências, que unem estilo e funcionalidade às mais originais tendências do mundo da moda.

Ícone indiscutível de moda e liberdade, a Levis mantém uma profunda responsabilidade social. O exemplo disso é sua coleção 2011. Totalmente desenvolvida e voltada para redução dos impactos ambientais causados pelas indústrias em seus processos de fabricação, a inovadora Levis  criou a estilosa e sustentável coleção de jeans intitulada de WaterLess TM, com jeans confeccionados especialmente para ajudar o planeta a reduzir o consumo de água.

 

Enquanto o Jeans padrão utiliza cerca de 42 litros de água no processo de acabamento, na coleção Water LessTM, a Levis utilizou cerca de 96% a menos, em alguns produtos. Embora tenha sido drástica a redução do consumo de água no processo de acabamentos dos jeans Levis, ela foi possível utilizando alternativas relativamente simples aplicadas pela marca. Onde mostrou que dá, sim, para reduzir o impacto ambiental dos produtos. Um ótimo exemplo a ser seguido pelas demais empresas do segmento fashion. A coleção outono/inverno 2011 da Levis contará com mais de 1.5 milhão de jeans Water LessTM, economizando aproximadamente 16 milhões de litros de água.  A linha também incluirá jeans feitos com o clássico acabamento rígido da grife.

Além da linha sustentável, a Levis trás ainda a linha Supreme Curve, mais nova edição da já conhecida linha Levis Curve ID, que, lançado em agosto de 2010, revolucionou o mercado feminino de jeanswear por trazer jeans personalizados que vestem as mulheres não pelo tamanho, mas, sim, de acordo com as curvas de cada tipo de corpo. Ideal para as mulheres mais  curvilíneas, o Supreme Curve é projetado para ficar mais baixo na parte da frente e mais alto nas costas, proporcionando maior cobertura e realce nas formas femininas.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário