Limpeza de Pele – Passo a Passo

Tratamento indicado para remover impurezas da pele e promover a limpeza efetiva dos poros, a limpeza de pele renova as células do rosto, deixando a pele mais bonita, e recupera seu brilho e viscosidade natural, além de tratar e prevenir o aparecimento da acne, ressecamento ou oleosidade excessiva. A frequência vai depender do tipo de pele apresentado. Geralmente o tratamento é mais indicado às peles oleosas, que exatamente por apresentarem essa característica, necessitam de maiores cuidados. Quem tem espinhas, por exemplo, precisa submeter à limpeza de pele, ao menos uma vez por mês.

Aprenda  o passo a passo de como fazer uma eficaz (e segura!) limpeza de pele caseira– lembrando que ela só deve ser feita em peles normais, oleosas (sem acne) ou que possuam apenas os indesejados cravinhos. Peles acneicas precisam de uma limpeza de pele profissional com um esteticista especializado.

Ingredientes para a limpeza caseira: camomila; uma vasilha; uma toalha de rosto; algodão; loção tônica ou água mineral; máscara secativa; sabonete

Faça a limpeza logo após o banho, pois os poros da pele ficam mais abertos.


– Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.

– Faça uma cabaninha com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele respirou. Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas.

– Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.

– Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

– Lave o rosto com água e sabonete. Depois de lavar, faça uma máscara de creme, pode ser dessas que já existem no mercado. O recomendado é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas.

– Por fim, fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto. Pronto, agora é só aproveitar sua pele linda e limpa!

Por Malanny Serejo / Fonte: www.abril.com.br.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário