Limpeza de Pele Caseira – Passo a Passo

Para ter uma pele bonita e saudável é fundamental ter alguns cuidados, ficar apertando espinha ou retirando os cravos de maneira errado pode ser prejudicial a sua pele e ainda deixar marcas em seu rosto.

Mas se você fizer uma boa limpeza de pele caseira pelo menos uma vez na semana irá conseguir ótimos resultados entre eles, amenizar e até evitar o aparecimento de acne e cravos em seu rosto.

Para fazer uma limpeza de pele caseira você precisa apenas de poucos ingredientes e um pouco de paciência para seguir todos os passos que iremos ensinar aqui nesse post.Confira abaixo as dicas e desfrute dos ótimos resultados !

Limpeza de pele caseira – Passo a passo:


Ingredientes:

• camomila
• uma vasilha
• uma toalha de rosto
• algodão
• loção tônica ou água mineral
• máscara secativa
• sabonete

Modo de Fazer :

Para conseguir melhores resultados na limpeza de pele caseira, o ideal é começar a fazer logo após o banho, quando os poros da pele ficam dilatados e mais abertos.

1. Molhe uma toalha em um pouco de chá de camomila ainda morno.

2. Faça uma “cabaninha” com a toalha sobre o rosto, não deixe muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas e aumenta a oleosidade da pele.

3. Em seguida, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com loção tônica

4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.

5. Depois lave o rosto imediatamente com água e sabonete.

6. Em seguida faça uma máscara de creme para pele oleosas, dessas que já são vendidas prontas. A máscara além de anti-sépticas , também possuem substâncias secativas.

7. Aguarde o tempo indicado de pausa da máscara e depois lave o rosto novamente.

Via: Capricho/abril

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

3 Comentários

Deixe um comentário