Página inicial » Cabelos » Limpeza do Couro Cabeludo – Sáude dos Cabelos

Limpeza do Couro Cabeludo – Sáude dos Cabelos

Atualizado em:

limpeza do couro cabeludo Limpeza do Couro Cabeludo   Sáude dos Cabelos

Muitas pessoas sofrem com queda de cabelo , seborréia , caspas e outros problemas no couro cabeludo por não saberem higienizar corretamente o couro cabeludo. Um cabelo bonito precisa ter um couro cabeludo limpo corretamente por incrivel que pareça muitas pessoas não sabem lavar corretamente os cabelos.

Pois acham que apenas o xampu resolve o problema porém aplicam errado o xampu e não sabem espalhar o produto nos fios. É fundamental para a saúde dos cabelos saber aplicar corretamente o xampu e escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo. Não adianta nada gastar fortunas no salão ou em cremes caros de massagem se você não tiver lavando corretamente os seus fios e também o couro cabeludo .

Os cabelos podem ser lavados todos os dias sem problema nenhum não existe essa coisa de cabelo apodrecer a raíz se for lavado diariamente principalmente cabelos que são oleosos devem sim serem lavados diariamente até mesmo no inverno. Outra dica é alimentar-se bem e beber muita água ajuda bastante na saúde dos cabelos e do couro cabeludo.

Dicas de Limepza do couro cabeludo  em casa :


Para fazer uma boa limpeza no couro cabeludo comece, com um xampu especifico para o seu tipo de cabelo e a cada 15 dias utilize um xampu anti-residuo. Faça uma vez por semana uma limpeza e hidratação caseira que surte ótimos resultados , use a polpa da babosa que é um ótimo hidratante para os cabelos e também ajuda a combater a caspa. Lave seus cabelos como sempre, com xampu. Depois, passe a babosa pura, fazendo uma  massagem suave em todo o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire com água morna.

Esprema 1 limão em um copo, misture água fria e passe com algodão só no couro cabeludo. Espalhe bem, massageando a cabeça com movimentos circulares. Faça isso uma vez por semana durante um mês e, depois, a cada 15 dias. Para não provocar queimaduras na pele, enxágue bem o cabelo e evite contato com o sol e o mormaço.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>