Página inicial » Saúde » Linhaça Dourada e seus Benefícios

Linhaça Dourada e seus Benefícios

Atualizado em:

linhaca dourada Linhaça Dourada e seus Benefícios

A linhaça é uma fonte vegetal rica em ácido graxo omega 3 que tem efeitos benéficos a nossa saúde por diminuir os riscos de doenças cardiovasculares como o infarto e a trombose.

A semente de Linhaça dourada é originária de regiões frias como Canadá e EUA e já está sendo difundida na América do Sul. Produzida da maneira orgânica, ou seja, sem adição de agrotóxicos, esta semente possui alto teor vitaminico e seus benefícios nutricionais são indiscutíveis.

A semente de linhaça também é rica em lignina, um fitoestrógeno que pode proteger contra a osteoporose e o câncer de mama. Os fitoestrógenos são substâncias de origem vegetal que tem ação semelhante, mas com muito menos intensidade, aos estrógenos (hormônios femininos).

A ingestão de 45 g de semente de linhaça (3 colheres de sopa) por dia pode diminuir os sintomas da menopausa, como fogachos.
A semente de linhaça também é rica em fibras e para ajudar no funcionamento do intestino deve-se ingerir 15 g de semente de linhaça triturada (1 colher de sopa) por dia, juntamente com líquidos.

Vale lembrar que as pessoas que procuram reduzir de peso não devem exagerar, pois a semente de linhaça é bastante oleosa e calórica. No Brasil, a variedade mais comum é a semente de linhaça marrom, mais barata que a dourada, encontrada na Europa. Ainda é possível encontrar o óleo de linhaça. Cada colher de sopa de semente de linhaça dourada (15 g) contém 70 kcal, 3,5 g de ácido graxos ômega 3 e 2,4 g de fibras.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>