Página inicial » Saúde » Linhaça e seus benefícios para a saúde

Linhaça e seus benefícios para a saúde

Atualizado em:

linhaça Linhaça e seus benefícios para a saúde

Linhaça e seus benefícios para a saúde

A linhaça traz o poder das proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras e ácidos graxos o ômega 3 e 6, por isso é considerado alimento funcional.

A semente de ouro traz benefícios como prevenção de doenças cardiovasculares, melhora os sintomas de depressão, auxilia para no funcionamento do cérebro, reduz o colesterol ruim, na diabetes, osteoporose, redução de peso, possui propriedades anticancerígenas, principalmente em relação ao câncer de mama e cólon, e para a pele também.

Já o ômega 6 reduz os sintomas do climatério e evita doenças relacionadas, anti-inflamatório natural: diminui os sintomas de eczema atópico, dermatite, neuropatía diabética, dor no peito, síndrome pré-menstrual, artrite, pressão arterial, e inflamações.

A linhaça pode vir em grãos ou em farinha que também você pode triturar as sementes no liquidificador, guarde em refrigerador, e deixe fora da luz.

Você pode utilizar a linhaça em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada a cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos.
O óleo de linhaça, você também consegue grandes benefícios para saúde ele é extraído da semente inteira, e pode ser usado em saladas ou pratos frios ou usado em cápsulas gelatinosa.

Encontra-se em estudos outras funções como:

Combate à acne.

Diminui distúrbios causados pela TPM e menopausa.

Auxiliar na modulação do sistema imunológico.

Controla a glicemia

Regularizar a função intestinal.

Revisado por: em .

Sobre Adriane Boneck

Maquiadora e cabeleireira Profissional formada pelo Senac e Oficina dos Cabelos. Redatora e fundadora do Blog da Adri desde 2005

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>