Livros de romance

Atualizado em:

livrogrande Livros de romance

Os livros de romance mais lidos em 2009

O mundo de hoje está voltado a leitura, tudo que precisamos é estarmos atualizados, mas existe aquelas pessoas que não abre mão de um bom romance aqui separamos os mais lidos e vendidos neste ano de 2009.
São romances envolventes que não fazem parar e fazer uma avaliação da nossa vida o que fazemos e pensamos para o nosso dia-a-dia.
Vale a pena você dar uma conferida. Ir a uma livraria é o hobby de muitos, ficar horas e horas lá dentro até encontrar um livro que nos prenda a cada página lida.

Romances:

O Caçador de Pipas
O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Se Houver Amanhã
Relata a história de uma mulher chamada Tracy Whitney, que se considerava a mulher com mais sorte no mundo. Ela ganhava bem em seu emprego e ia se casar com um homem da alta-sociedade, que era carinhoso e bonito, tudo o que uma mulher poderia desejar. Esse sentimento de felicidade durou somente até uma tragédia acontecer com sua mãe, e Tracy cair em uma cilada e ser condenada a quinze anos de prisão. Ela conseguiu a liberdade antes do prazo, e começou a bolar a vingança contra todos os que a haviam prejudicado. Gostou de enganar pessoas que enriqueciam à custa de outros e assim tornou-se uma ladra, que se passava por várias mulheres diferentes. Um detetive foi incumbido de desvendar o caso. Ele já sabia desde o começo quem era a mulher, mas precisava de provas, pois Tracy e seus crimes eram um desafio para a polícia de vários países.

Nada Dura Para Sempre
Kate Hunter, Betty Talf e Paige Taylor são as únicas mulheres em um grupo de médicos residentes de um hospital de São Francisco. Além de trabalharem juntas, elas dividem o mesmo apartamento e protagonizam situações, no mínimo, insólitas: a primeira, por pouco não provoca a interdição do hospital; a segunda mata um doente em troca de 1 milhão de dólares; e a terceira é assassinada. Em Nada Dura para Sempre, Sidney Sheldon envolve o leitor em uma trama na qual transitam profissionais da medicina e mafiosos, pacientes e viciados em drogas. Um jogo de gato e rato capaz de tirar o fôlego, com todos os elementos que transformaram os livros de Sheldon em campeões de vendas: suspense, ação, sensualidade e temas polêmicos.

A Cidade do Sol
Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser”. Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do “todo humano”, somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Brida
Perseguidos por uns, amaldiçoados por outros, os segredos das feiticeiras sobreviveram ao ódio, às fogueiras, ao racionalismo e ao esquecimento, atravessando os séculos graças às mulheres que mantinham, de geração em geração, os mistérios da tradição da Lua. Agora, em pleno final do século XXI, quando novamente a Busca Espiritual surge com força no coração das pessoas, estes segredos aparecem em plena luz do dia, trazendo de volta o mesmo tipo de compreensão do mundo que guiou nossos antepassados — através de um mais polêmicos caminhos para se chegar à comunhão com Deus. Brida é a história real de uma das mais jovens Mestras da Tradição das Feiticeiras. No estilo que o consagrou como um dos escritores mais vendidos do país, PAULO COELHO conta os primeiros passos da então menina de 21 anos que, um belo dia, decidiu que seu destino estava profundamente ligado aos mistérios da magia.

Revisado por: em .

4 comentários

  1. Eu ainda não li nenhum desses livros mas um também que é muito bom, se chama Passaros Feridos, é sobre um romance proibido de um padre com uma moça.
    É muito bom.

  2. Apenas li Se Houver Amanhã de Sidney Sheldon, e não gostei, achei a história forte demais. Por que uma jovem que tinha uma vida estável tinha que ter punida daquele jeito e acabar virando ladra.
    obrigado pelas dicas.
    abraços

  3. Nivaldo David de Oliveira

    Pessoas sensíveis a ficções e romances, e apaixonadas por uma boa leitura.
    Esse é um universo diferente, emocional, aconchegante, diferenciado e cheio de vida.
    Parabéns pela sua sensibilidade, com certeza você é um ser humano especial.
    Um beijo no teu coração.

    • Não li caçador de Pipas, não sei, ainda estou ensaiando para ler. Um dia quem sabe.
      Mas os outros li, uns gostei, outros não. Brida é tedioso rsrs

      Luciana

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!