Lombalgia – Causas e Tratamento

O que causa a lombalgia e como tratá-la

A nossa coluna é responsável por estruturar todo o corpo, dando equilíbrio e mobilidade. Muitas vezes não cuidamos dela como deveríamos, mantendo, por exemplo, uma má postura sem perceber o erro tão grave que está sendo cometido. Esses maus tratos com a coluna resultam em alguns problemas, como a lombalgia.

A lombalgia se trata de uma dor no final da coluna, mais próxima da bacia. Ela não é uma doença, é apenas um problema, uma dor bastante incômoda, mas que pode ser resolvida. Esta dor pode ter origens diversas, mas geralmente é causada pela má postura, no modo de sentar, no momento de dormir e até o movimento que fazemos ao abaixar para pegar algo baixo.

Estas dores nas costas, que chamamos de lombalgia, algumas vezes podem significar o sintoma de hérnias de disco, o que se trata de um problema bem mais complexo e atencioso. Além disso, também possível diagnosticar como artrose, inflamação na coluna e outros. Essa dor pode ser caracterizada em dois tipos, como aguda e crônica. A aguda é um dor forte, porém passageira, que aparece após esforço físico. Já a crônica é persistente e quase que permanente, no entanto, é menos intensa.

Para diagnosticar a lombalgia é necessária a realização de uma ressonância magnética ou até uma radiografia comum. Assim que for detectado o problema é indicado que haja uma pausa na prática de qualquer exercício físico, para não prolongar ou intensificar o problema. A fim de diminuir as dores a administração de antiinflamatórios e analgésicos pode ser útil.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário