Luvas Amolecedoras de Cutículas – Como Usar

Sucesso nos salões de beleza, as luvas amolecedoras de cutículas são a mais nova técnica desenvolvida para fazer as unhas sem precisar deixá-las de molho. Com aprovação maciça das manicures ou nail desiners, elas facilitam o trabalho das profissionais e também das clientes, que não se veem mais presas durantes horas com as mãos afogadas nos já ultrapassados potinhos com água morna, usados para amolecer a cutícula.

As luvas amolecedoras de cutícula são descartáveis e vêm com cremes emolientes, que contém substâncias como cálcio e queratina, que ajudam no amolecimento das cutículas e ainda servem como fixador de esmalte e antigermes. Altamente higiênico e econômico, o produto é usado em uma única cliente por vez, além de evitar o desperdício.

Com as eficientes luvinhas, o trabalho das manicures fica consideravelmente mais rápido e prático, bem como permitem às suas cliente terem maior mobilidade para fazer o que desejarem, como, por exemplo, ler revistas, tomar café, atender o telefone celular, etc.

Além de amolecer a cutícula, as luvas garantem uma pele mais hidratada e bonita depois da aplicação. Outra vantagem das luvas amolecedoras de cutículas é que elas são livres de substância que podem causar irritações e dermatites.Feitas com emulsão antisséptica, elas protegem as unhas de microorganismos que podem ser passados através do alicate.

Na emulsão presente nas luvas, pode-se encontrar substâncias como Uréia, Queratina, Óleo de Copaíba e Vitamina E. Responsáveis por hidratar a pele, fortalecer as unhas, ação antiinflamatória,cicatrizante e antioxidante, prevenindo contra o envelhecimento da pele.

Para usar as luvas amolecedoras de cutículas, primeiro é preciso retirar todo o esmalte das unhas. Depois, as luvas são colocadas – massageando principalmente a região das unhas -, deixando as mãos descansarem por alguns minutos. Passado o tempo de aplicação, corta-se a ponta das luvas e depois, com a ajuda de um lencinho, é removida toda a emulsão que sobrou nos dedos. Feito isso, a cutícula é retirada normalmente e só depois desse processo é que se deve tirar da mão o que sobrou da luva, para, então, passar o esmalte nas unhas.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário