Luvas de Noiva – Como Escolher

Os principais modelos de luvas – como usá-los

Ainda hoje, muitas mulheres optam pelo visual bem clássico na hora de subir ao altar. Para compor este look, as noivas não dispensam as clássicas luvas. Se você vai casar e está planejando seu traje, veja quais são os principais modelos de luvas e decida se elas combinam ou não com o seu vestido:

Luvas longas – este é um modelo bastante clássico, no entanto é preciso atentar para alguns detalhes caso você queira usá-lo. O seu vestido precisa ser sem mangas, de preferência um tomara-que-caia e também o casamento deve ser à noite, pois as luvas longas são mais elegantes;

Luvas curtas – os modelos curtinhos, sejam eles de organza ou rendas, são mais sutis e podem, tranquilamente, serem utilizados em casamentos durante o dia. Elas são mais delicadas e deixam o visual muito leve e feminino;

Luvas semi longas – os tradicionais modelos ¾ podem ser usados em casamentos durante a tarde, em uma cerimônia bem romântica. O ideal é que o vestido seja de mangas curtas.

Além das variações de comprimento, as luvas também podem ser abertas ou fechadas, ou seja, algumas possuem os dedinhos das mãos cobertos e outras não. Alguns modelos fazem um tipo de triângulo no centro da mão e prendem do dedo do meio como se fosse um anel.

As luvas são acessórios para serem usados, exclusivamente, com vestidos sem mangas ou com mangas curtas. Os modelos de manga longa não combinam com luvas, o visual pode ficar carregado. Lembre-se sempre que é mais adequado as luvas serem da mesma cor e, preferivelmente, do mesmo tecido que o vestido.

 

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário