Luz e Sombra na Maquiagem

Luz e sombra na maquiagem 1

Jogo de luz e sombra na maquiagem – como fazer?

Quem gosta de se maquiar e acompanha a evolução dessa “arte” sabe que hoje em dia existem várias técnicas e truques que podem ajudar e muito no seu visual. O jogo de luz e sombra é um dos truques que mais tem sido usado ultimamente. Com a combinação de pontos claros e escuros no rosto é possível afinar, aumentar, esconder, destacar, enfim, dar um “up” na face. Confira como esse jogo funciona e aprenda a fazê-lo em casa:

A socialyte Kim Kardashian é uma grande adepta deste truque de luz e sombra na maquiagem. As produções usadas por ela geralmente fazem muito sucesso e inspiram diversas blogueiras e gurus de maquiagem em seus vídeos na Internet. Para aplicar essa técnica você vai precisar, basicamente, de uma base mais escura que o seu tom normal, um corretivo bem claro, uma base no seu tom, pó normal, bronzer e um iluminador.

Parece muita coisa, mas na verdade não é nada complicado. Para começar o processo, inicie aplicando a base mais escura abaixo do osso da maçã do rosto. Faça um biquinho para ver bem a área e então aplique a base, apenas fazendo um traço, que será espalhado depois. Com a mesma base, faça duas linhas verticais nas laterais do nariz para afiná-lo. Aplique também nos cantos da testa e sob a mandíbula.

Em seguida, venha com o corretivo e aplique abaixo dos olhos, fazendo um “V” sobre a bochecha. Faça também uma linha vertical sobre o nariz e vá até a testa, fazendo um asterisco. Isso serve para afinar o nariz e iluminar o rosto. Se desejar aumentar os lábios, passe um pouquinho de corretivo acima da boca, bem no centro.

Agora, com um pincel limpo você vai esfumar a parte do corretivo e ir juntando isso com a base mais escura, sem desfazer as marcações. Após, venha com o pó no seu tom e matize apenas onde está o corretivo, bem de leve. Depois, com o bronzer sem brilhos você vai reforçar onde passou a base escura.

Depois disso, passe um pouco de blush no tom que desejar sobre a maçã para dar aquela aparência saudável. Finalize a pele aplicando um pouco do iluminador no centro no nariz e testa. Aplique também o produto nas têmporas e sobre as maçãs do rosto.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário