Luzes Inversas Como Fazer

Mechas negativas – o que são e como fazer?

As luzes e mechas são algumas das técnicas mais utilizadas por quem clareia os cabelos. Para atingir o tom desejado, muitas vezes é preciso fazer várias colorações, o que promove certo desgaste para os fios. Após fazer mechas por muito tempo, os fios tendem a ficar muito claros, muito loiros, e para deixar o visual mais sofisticado, é necessário fazer as mechas negativas. Você conhece? Veja como elas são feitas e porque são úteis:

As mechas ou luzes negativas são uma maneira de escurecer os fios, mas manter o tom loiro. Neste procedimento, em vez de você puxar as mechas e clareá-las com o descolorante, será aplicada uma tinta ou tonalizante em tom igual ao seu natural ou mais escuro que o tom atual dos seus fios. Opte por um tonalizante até quatro tons mais escuros que o loiro que você tem nos fios. Esta regra se aplica até mesmo para quem tem os loiros platinados.

As mechas invertidas poder ser feitas utilizando uma toca ou separando-as, individualmente, para enrolar com o papel laminado usado nos salões. Depois de preparar o tonalizante, você deve aplicá-lo sobre as mechas, deixando agir por cerca de meia hora. Após, é só enxaguar os fios normalmente.

Depois de fazer as mechas e conferir o resultado, não se esqueça de hidratar os fios, pois estes processos geram uma desidratação bem profunda. Repita o processo de hidratação a cada quinze dias.

 

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário