Macacão é a nova tendência – saiba como usar a peça

O macacão é uma peça que vem ganhando cada vez mais destaque na moda, surgindo mais frequentemente nos looks femininos. Ele é prático, é confortável, é versátil e ainda confere modernidade ao visual. Essa peça pode ser confeccionada em jeans ou em tecidos variados, como a viscose, por exemplo. Confira algumas dicas para montar produções com essa peça e aderir à tendência:

Macacão - Ideias para usar a peça-chave do momento 1

Como já foi dito, o macacão é uma peça muito prática, pois é única, e isso facilita muito hora de montar o look, tornando o seu dia a dia bem mais facilitado e rápido. Além disso, essa roupa também é muito versátil, fica bem em ocasiões variadas, como do trabalho à festa. Isto mesmo, se você tiver um macacão bem básico, como um modelo preto liso, basta trocar os acessórios e o calçado para ter uma produção completamente diferente.

E por falar em modelos de macacões, vale ressaltar que as possibilidades são muitas. Você pode usar a peça na modelagem calça, mas também há as versões de verão, com shortinho, que são chamadas de macaquinho. O que pode variar muito também são as modelagens de decote, que podem ser redondos, nadador, reto, cano, em “V”, transpassado, enfim, muitas opções. As mangas também se apresentam em formas diferentes, por vezes são cavados, tomara que caia, de manga longa, meia manga ou com alças, como costumam ser as versões de jeans e sarja.

Para usar o macacão é preciso ter atenção em alguns detalhes. Essa peça costuma aumentar um pouco a região do quadril, especialmente, portanto, se você já tem essa área do corpo mais avantajada, procure adequar o uso da peça. Uma boa saída pode ser apostar em tecidos lisos e em tons escuros, evitar as estampas é o melhor a fazer. Você também pode disfarçar o visual usando um casaco, como um blazer mais comprido, que ajuda a esconder o quadril.

Uma ótima dica também para acertar no look é escolher o modelo de acordo com a sua altura. Mulheres mais baixas devem investir no uso do macacão de pernas mais ajustadas, como os skinnys, principalmente acompanhados de um salto alto para valorizar as pernas. Já as mais altas podem usar qualquer um dos dois.

Quem preferir usar o macacão jeans tem várias opções para compor a produção. Eles ficam ótimos com camisas, camisetas e até com a sobreposição de jaquetas de couro. Para dar uma sofisticada no look, vá de scarpin. As mais ousadas podem usar bonitinhas de cano curto com a barra do macacão dobrada.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário