Make Básica

Make básica 1

Maquiagem básica para todas as ocasiões – passo a passo

A maquiagem pode ser sua melhor aliada nos momentos em que desejamos um visual mais valorizado, mas caso você não saiba as técnicas corretas, o resultado pode ser ao contrário do desejado. Por isso é tão importante aprender, pelo menos, uma maquiagem coringa, que sirva tanto para o dia quanto para a noite. Quer aprender? Então acompanhe o passo a passo:

Para começar, vamos preparar a pele um primer facial ou BB Cream, pois estes produtos diminuem os poros, reduzem a oleosidade e fazem com que a maquiagem dure mais tempo. Após esta primeira etapa, vamos para a base e corretivo. Aplique a base líquida ou cremosa em todo o rosto. Depois, passe o corretivo abaixo dos olhos para reduzir as olheiras e iluminar o olhar. Finalize a face matificando com um pó no seu tom de pele. Use um pincel grande e fofo. Vá apenas depositando o produto, levemente, caso contrário você irá retirar a cobertura da base.

A segunda etapa é o contorno do rosto, que devemos fazer usando um pó bronzeador. Este produto deve ser até dois tons acima do seu natural, opaco ou com brilho. Se for para o dia, opaco, para a noite, o brilho é permitido. Lembrando que o opaco dá mais ênfase no efeito de afinar o rosto. Aplique abaixo das maçãs do rosto, nas têmporas e laterais do nariz. Depois é hora de aplicar o blush nas maçãs para dar um ar mais saudável. Prefira os tons alaranjados, terrosos ou rosados.

Make básica 2

Para fazer os olhos iremos precisar de um lápis marrom, uma sombra bege e outra marrom. Inicie passando o lápis rente aos cílios superiores por fora do olho, como se fosse um delineado. Esfume com o dedo ou um pincel. Se desejar, aplique o lápis também junto aos cílios inferiores. Após, aplique a sombra marrom no côncavo e esfume dando profundidade ao olhar. Depois, venha com a sombra bege na parte interna dos olhos, iluminando bastante. Finalize aplicando duas ou três camadas de mascara para cílios.

Nos lábios, como o look ficou coringa, você pode usar qualquer cor de batom, seja ele rosa pink, vermelho, vinho, nude, gloss, matte, perolado. O que você quiser.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário