Make Iluminada para Pele Negra

make iluminada para pele negra 1

 

Make iluminada para peles negras

O mercado dos cosméticos está constantemente evoluindo e, hoje em dia, facilmente encontramos produtos de maquiagem adequados para todos os tipos e tonalidades de peles. As mulheres negras até pouco tempo não desfrutavam de muitas possibilidades quando o assunto era base, pó, corretivo e blush, especialmente. Agora que há opções, porque não aprender um look básico e super útil para valorizar seu rosto em qualquer ocasião? Confira:

Para começar a make devemos lavar bem o rosto com um sabonete específico, assim tiramos qualquer resíduo e também eliminamos a oleosidade. Em seguida, tonifique e hidrate o rosto para que o resultado da maquiagem seja o melhor possível. Uma pele saudável é sempre a melhor “tela” para começar a arte.

Inicie aplicando a base do seu tom em todo o rosto com um pincel duo fiber. Em seguida, ilumine a região abaixo dos olhos com um corretivo um tom mais claro. Venha com o pó para retirar o excesso de brilho, especialmente na região do “T”. Depois vem a aplicação do bronzer. Escolha um tom marrom opaco para afinar as maçãs do rosto, fazendo a marcação abaixo do osso.

A luminosidade da make ficará por conta do uso de um blush mineralize (metálico) também em tom amarronzado, mas com um fundo rosado. Aplique sobre as maçãs, deixando-as destacadas e com aspecto saudável.

Nos olhos, aplique um lápis preto na linha d’água e rente aos cílios superiores, como um delineador. Após, ilumine o cantinho interno dos olhos com uma sombra pérola (pode ser com o mesmo blush que usou nas maçãs). Marque o canto externo com uma sombra preta fosca, esfumando com um pouquinho de marrom na linha do côncavo.

Nos lábios, aplique um batom nude para ter o make coringa. Um batom vinho ou uva fica perfeito para ocasiões mais elaboradas, como uma festa à noite.

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário