Make para Carnaval – Sugestões e Passo a Passo

Makes para o carnaval 2012

O mês de janeiro já está se encaminhando para o final e o próximo passo das férias é curtir o carnaval. Muitas pessoas estão planejando suas viagens e escolhendo onde será a festa em 2012. Nessa ocasião, há quem goste de ir para um local sossegado e descansar um pouquinho, mas há também quem queira se cansar bastante no meio da multidão, pulando e dançando dias e dias. Isso é o carnaval, calor, música, gente e muita alegria.

Se você vai cair na gandaia neste ano, com certeza já está pensando no que irá usar nas baladas de carnaval. Investir em looks glamourosos tem tudo a ver com essa atmosfera festiva, de preferência dê toques de cor nessas produções. A roupa pode ser bem básica, mas arrase no make.

  • Veja algumas dicas:

Em primeiro lugar, para conquistar o glamour, nada melhor do que muito glitter. Por isso, que tal fazer uma make bem chamativa com brilhos dourados, prateados ou até coloridos? Faça a sua maquiagem normalmente, com base, corretivo, pó e muito iluminador, pois o carnaval pede. Marque o côncavo com uma sombra preta ou marrom, faça o cantinho da lágrima com um tom iluminador e depois aplique fixador de sombras e jogue uma sombra glitter ou pigmento. Passe bastante rímel e até aplique cílios postiços para ficar muito mais sexy.

Outra opção é usar cores. Você pode fazer tudo como de costume e na hora de colorir os olhos, que tal fazer um delineado colorido? Mas não inteiro da mesma cor, passe fixador de sombras rente aos cílios e escolha duas ou três cores que fiquem legais juntas, como laranja, rosa e dourado ou azul, lilás e verde claro. Passe cada uma em seu terço. Ilumine o cantinho e arrase nos cílios. Vale passar glitter incolor sobre o delineado, fica super charmoso.

Se preferir outra opção mais simples, escolha duas sombras bem pigmentadas e peroladas ou com brilho forte. Passe uma cor em toda a pálpebra e a outra passe na parte inferior. Esfume tudo e aplique cílios e máscara. Está pronta para curtir o carnaval.

Por Ingrid de Castro – fotos :reprodução

 

Deixe um comentário