Make simples com batom vinho para o inverno

Make com batom vinho para o frio 1

 

O batom cor de vinho é um dos grandes sucessos nas maquiagens de inverno. Em qualquer look básico ele dá vida e deixa tudo muito mais charmoso e elegante. Para usá-lo sem erros é preciso ter alguns cuidados simples na hora da make, como evitar a pele muito branca e sem um tom saudável, pois o resultado pode parecer uma make up de dia das bruxas. Que tal aprender a usar essa cor de batom com um visual super chique, delicado e jovem? Confira:

Preparação inicial da pele

Para usar o batom vinho, em primeiro lugar, devemos nos lembrar de que a pele deve ser muito bem preparada, mas também não é preciso exagerar, use os produtos na medida certa. Uma pele bem feita pode contar com um primer para reduzir os poros e controlar a oleosidade, uma boa base de cobertura média a alta, mas sem deixar a pele pesada, e um corretivo para acabar com as olheiras.

Pó, bronzer e blush

Depois de aplicar os produtos líquidos e cremosos, é válido passar uma camadinha suave de pó, só para retirar o brilho extra da pele. Em seguida, vamos pegar um pó mais escuro que a sua pele, o chamado bronzer, mas preferencialmente sem brilhos, para marcar o ossinho abaixo da maçã do rosto. Após, vamos usar um blush rosado para passar acima, dando um ar saudável.

Olhos iluminados e destacados

Passando para os olhos, vamos fazer tudo bem rapidinho e de forma simples. Basta separar uma sombra iluminadora, puxando para o bege, que vai ser aplicada em toda a pálpebra móvel, iluminando o cantinho interno do olho, especialmente. Depois, com um lápis preto, vamos marcar a linha d’água e esfumar o cantinho externo, puxando o traço também para a parte de cima, rente aos cílios superiores. Por último, vale investir nos cílios postiços ou apenas algumas camadas potentes de máscara para cílios.

Lábios perfeitos

O primeiro passo antes de aplicar o batom é corrigir os lábios com um pouquinho de corretivo ou base, pode até ser usado o restinho que tiver ficado no pincel que você usou na preparação da pele. Depois, com um pincel de boca, vamos ir contornando os lábios com o batom, aplicando sempre com pincel. Após essa etapa, basta preencher os lábios com o batom mesmo, passando-o diretamente sobre os lábios. Pegue uma folha de papel toalha e dobre ao meio, em seguida, aperte entre os lábios para retirar o excesso do batom. Depois, reaplique o batom para que ele fique com boa fixação.

 

Por Íngrid de Castro

 

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário