Malhação na Piscina com Bicicleta

Bike embaixo d’água?

Nem todo o mundo gosta de musculação, pilates, natação ou diversos outros tipos de exercícios conhecidos por tonificar o corpo e perder calorias. O que fazer para manter seu corpo se todos esses exercícios lhe deixam entediada ou você simplesmente não se sente animada para fazê-los? Uma novidade tem chamado muitas pessoas para as academias que dispõem desse serviço, é a pedalada dentro da piscina.

Bicicleta na água? Parece loucura, mas é a mais nova moda nas academias. O exercício é basicamente o mesmo que você faria na bicicleta normal, só que os resultados dependem muito da força que você desempenha para dar a primeira pedalada. A água exerce uma força enorme sobre os movimentos, tornando bastante difícil a prática do exercício. É preciso força para encarar essa atividade.

Os resultados são bastante satisfatórios, pois a força empregada é muito maior do que fazer bicicleta normal na academia ou nas ruas. Apesar de a água exigir mais empenho do aluno na hora de girar o pedal, o risco de lesões embaixo da água diminui bastante, o impacto sobre as articulações é 45% menor.

A lenda de que exercícios na piscina eram dedicados apenas para pessoas mais velhas ficou para traz. Nada de hidroginástica, o negócio é pegar pesado na bike abaixo da água. A nova atividade tem atraído públicos diversos, homens e mulheres das mais variadas idades. É uma ótima força de ser mover e queima muito mais calorias do que o exercício na sua forma tradicional, além disso, você ainda passa menos calor, pois está na piscina. O que pode ser melhor?

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário