Mantenha seu Forno Microondas Limpo – Dicas de Limpeza

Dicas para limpar seu forno de microondas

A vida cada vez mais corrida que levamos pede auxílio por todos os lados para que as coisas sejam mais rápidas e simplificadas, assim quem sabe podemos cultivar um tempo livre maior. Com isso, uma das coisas que mais cresce é o consumo de alimentos pré-prontos, aqueles que aquecemos no microondas e rapidinhos já podemos comer.

O fato é que para isso não causar nenhum problema à nossa saúde, esse forno de microondas deve estar sempre muito bem higienizado. Um simples prato de comida que você colocar para aquecer nesse eletrodoméstico, pode acabar sujando o interior do micro, deixando as paredes com pequenas gorduras e sujeirinhas que muitas vezes nem enxergamos. Para evitar problemas, mantenha-o sempre limpo. Você sabe como fazer isso?

Primeiro mantenha hábitos que evitem essa sujeira e também o contato das comidas com o ambiente do microondas. Prefira sempre recipientes de vidro específico para microondas e também com tampas, assim pequenas porções dos alimentos quando aquecidos não irão saltar nas paredes do forno.

Mas caso o seu micro esteja sujo, realize a limpeza urgente. O adequado é fazer essa higienização a cada semana ou 15 dias, dependendo do seu uso. Para limpar utilize produtos que tirem a gordura. Primeiro limpe apenas com água e esponja, depois utilize o produto. Após, limpe novamente com água e passe um pano seco e limpo.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário