Maquiagem básica para todas as pele

Maquiagem para todos os tons de pele 1

Quem gosta de maquiagem e entende um pouco do assunto sabe que existem técnicas, produtos e cores adequadas para cada pessoa, inclusive para tons de peles diferentes. Mesmo assim, é possível aprender um look coringa que serve para qualquer pessoa, com qualquer cor de pele e idade. Confira o passo a passo:

  • Essa maquiagem é ótima e aprendê-la é importantíssimo, ainda mais se você gosta de ter uma opção simples e que fica bem sempre. Para fazê-la, é necessário uma base no tom de sua pele, um corretivo, um pó facial, duas sombras (uma nude e uma marrom), lápis de olho preto, máscara para cílios, blush amarronzado e batom nude.

Uniformizando a pele

Você deve começar a maquiagem preparando a pele com base, uniformizando todo o rosto. Em seguida, corrija as olheiras com um corretivo no mesmo tom de sua pele ou um pouquinho mais claro, para que a região fique iluminada. Utilize um pincel de base arredondada e cerdas fofas para aplicar pó em toda a face, retirando o brilho da pele.

Destacando os olhos

Nos olhos, vamos aplicar a sombra nude em toda a pálpebra móvel. Em seguida, venha com o marrom e marque o côncavo e o cantinho externo. Use um pincel de esfumar para desfazer a marcação, deixando o traço mais suave. Use o restinho da sombra marrom do pincel para esfumar rente aos cílios inferiores. Agora, aplique lápis preto na linha d’água. Aplique duas camadas de máscara para cílios. Finalize iluminando abaixo da sobrancelha com a sombra nude ou com um iluminador.

Blush e batom

Para dar mais vida ao rosto, utilize o blush amarronzado para marcar as maçãs do rosto. Se você quiser, use o mesmo produto para contornar demais áreas do rosto, como o nariz, queixo e testa. Por fim, aplique o batom nude.

Viu como essa maquiagem é simples? E o melhor de tudo é que ela fica linda em todas as peles e idades, além de servir para qualquer ocasião, do trabalho à festa.

 

Assista o vídeo abaixo com o passo a passo de uma maquiagem básica para todos os tons de pele

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário