Maquiagem clean passo a passo

Maquiagem clean para usar a qualquer momento

Saiba como apostar em um make clean 1

 

A maquiagem pode nos oferecer milhares de opções de combinações de cores, traços e estilos, mas aquilo que sempre cai bem em qualquer pessoa, em qualquer ocasião ou momento da vida é uma make clean, simples e leve. Não há estação ou tendência, a maquiagem suave nunca sai de moda e sempre valoriza qualquer rosto. Por isso, hoje vamos aprender um passo a passo de make que vale usar todos os dias:

A intenção de uma maquiagem clean é que pareça que você nem está maquiada, ou seja, que você já nasceu com aquela cara de linda, maravilhosa e com pele de bebê. Mas é claro que para isso vamos usar os produtos corretos, as técnicas corretas e truques infalíveis, além de uma boa dose de bom senso e medida para não exagerar.

Saiba como apostar em um make clean 2

O primeiro passo dessa make suave é a aplicação do primer facial, o qual irá ajudar a deixar a pele com aparência aveludada, fechar os poros e ainda garantir que a make dure muito mais tempo. Em seguida, vamos aplicar um BB Cream da mesma cor da sua pele. É este produto que vai uniformizar o tom da nossa pele, disfarçando as manchinhas, áreas de vermelhidão e também deixando a face bom aparência perfeita.

Saiba como apostar em um make clean 4

O próximo passo é a aplicação do corretivo, que pode ser líquido ou cremoso para um efeito mais suave. Aplique o produto abaixo dos olhos, no centro do nariz e da testa, além de acima dos lábios, bem no meio, o que faz a boca parecer maior. Caso você tenha a pele oleosa, uma boa dica é apostar no pó translúcido HD para selar a pele, assim não conferimos cor sobre o BB Cream, o que deixaria a make mais pesadinha, mas ao mesmo tempo eliminar o brilho e garantimos o rosto sequinho e matte por mais tempo. Se quiser você pode passar mesmo uma camadinha fina de pó normal.

Agora, para dar um “up” no rosto, vamos aplicar um blush cremoso em tom de pêssego mis queimadinho sobre as maçãs. Se quiser você também pode usar só um pó bronzeador, pois assim afina o rosto e ainda ganha uma aparência mais viva.

Passando para os olhos, vamos aplicar apenas um lápis pérola na linha d’água e uma sombra iluminadora no cantinho interno. Duas camadas de máscara para cílios, um esfumadinho com sombra marrom no canto interno e está pronto o nosso olho.

Finalize passando um batom nude com textura cremosa ou matte.

Assista o vídeo abaixo com um passo a passo de maquiagem clean linda e fácil :


Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário