Maquiagem da Chica, da novela Em Família

Maquiagem da Chica de Em Família 2

A personagem Chica, interpretada pela atriz Natália do Vale na novela Em Família, da Rede Globo, tem chamado a atenção das telespectadoras que estão na meia idade e muitas vezes não sabem como ter um visual mais jovem, sem exageros. Uma boa pele e também boa maquiagem, esse é o segredo da matriarca da família mais enrolada e problemática da trama.

A viúva que passou anos e anos sozinha até ter coragem de enfrentar um novo amor, tem feito muito sucesso na novela, não somente pelo seu grande carisma, mas também pelo visual. A maquiagem que Chica costuma usar na maioria dos capítulos da trama é bastante discreta, mas valoriza e muito o seu rosto, sem exageros, o que pode servir como forte inspiração para mulheres como ela.

  • A make é bastante simples, começando por uma pele bem tratada, muito bem hidratada e preparada com um primer para garantir poros fechados, cútis firme e resistência para os produtos. Em seguida, vale investir em uma base líquida bastante natural, somente para corrigir pequenos pontos da pele, uniformizando o tom. E um corretivo natural vem iluminando a região abaixo dos olhos e também centro do nariz.
  • Agora, com um pó muito fino e suave, vamos matizar a pele, apenas para fazer com que a base dure mais tempo sobre a pele. Se a sua pele for seca não há necessidade de usar o pó com essa finalidade, então pode passar para o passo seguinte. E o item que vem depois é o pó bronzeador, também suave, apenas dois tons mais escuros que o seu natural. Ele vai ser usado no lugar do blush, dando um ar mais saudável ao rosto.

Maquiagem da Chica de Em Família 3

  • Nos olhos, vamos aplicar uma sombra pérola do canto interno até o centro das pálpebras, iluminando bem esse olhar. Depois, com um tom de marrom acinzentado, vamos marcar o côncavo, dando mais destaque aos olhos, mas de maneira suave. Por fim, o lápis preto vem contornando rente aos cílios superiores e inferiores, mas até o meio do olho, sem fazer a volta completa, nem passando por dentro da linha d’água. Algumas camadas de máscara para cílios para finalizar.

E, por último, os lábios, que são também muito discretos, sempre com um tom de nude com textura hidratante. Esse batom pode ser mais marrom ou mais rosa, como preferir. E, além disso, por vezes ele também pode receber um gloss por cima, dando um resultado mais jovial aos lábios.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário