Maquiagem da Patrícia da Novela Fina Estampa

Rica e fashion, a estudante de psicologia, Patrícia, personagem vivida pela atriz Adriana Birolli, na trama global Fina Estampa, já se tornou lançadora de tendência, sendo motivo de muitos comentários femininos a respeito do seu visual descolado e ao mesmo tempo romântico.

Além dos looks da Patrícia, um dos temas campeões de e-mails e cartas curiosas enviadas para a rede Globo central de relacionamento, é sobre qual e como é feita a maquiagem usada pela personagem.

A maquiagem da Patrícia, assim como seu visual, segue uma linha romântica e delicada, com fortes influências dos anos 50 com toques de modernidade. Sendo uma das makes preferidas da personagem, o uso do delineador estilo “gatinho” e tons claros na pele e boca, que leva à cosntrução de um visual fresh e natural.

Aprenda, abaixo, o passo a passo da maquiagem da Patrícia:

– O primeiro passo é preparar a pele com base e corretivo; atente para o tom da pele, principalmente quanto o corretivo nos olhos, para que não fique mais claro que o restante da pele. Caso necessário, aplique pó fino.

– Aplique blush suave nas maçãs do rosto, de preferência no tom pêssego; mas a cor deve ser concernente ao tom da pele.

– Passe sombra bege no interior da pálpebra com pincel chanfrado e esfume suavemente com uma marrom no côncavo dos olhos para dar profundidade.

– Delineie a parte superior dos olhos com um traço fino do canto interior (próximo ao nariz) até o exterior, engrossando aos poucos para formar o “gatinho”. Na novela, Patrícia o utiliza de forma sutil, mas há outra variações como o de Amy Winehouse.

– Finalize a maquiagem, aplicando batom na cor rosa. De acordo o Centro de Atendimento da Globo (CAT), Adriana Birolli utiliza o Lune cor 25.

 

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário