Página inicial » Maquiagem » Maquiagem de Carnaval Infantil

Maquiagem de Carnaval Infantil

Atualizado em:

Maquiagem de carnaval infantil 1 Maquiagem de Carnaval Infantil

 

Dicas para maquiar as crianças no Carnaval

O Carnaval é época de festa, muita diversão e brincadeiras. Que criança na gosta de tudo isso? Então, muitos pais estão se preparando para levar os pequenos aos bailes e desfiles carnavalescos. Como é de costume, os pequenos acabam sempre investindo em uma fantasia para cair na folia, junto dela vêm os retoques, como penteados e maquiagens. Veja como fazer a make correta nas crianças para curtir o Carnaval:

Nós sabemos que a pele das crianças é muito sensível, por isso o principal recado antes de darmos as dicas de maquiagens infantis é: tenha cuidado ao escolher os produtos. As crianças não foram feitas para usar maquiagens, por isso os produtos adultos muitas vezes podem causar irritações na pele.

O ideal é procurar por marcas confiáveis que fabriquem produtos de maquiagem especificamente para crianças. Caso você não encontre, aposte nas maquiagens adultas, mas que tenham a sua fórmula hipoalergênica, isto é, que reduzem os riscos de desenvolver uma reação alérgica.

Como estão falando das crianças, não precisamos exagerar na maquiagem. Para as meninas basta aplicar um batom ou gloss nos lábios, sombras cintilantes ou com glitter nas pálpebras e um pouquinho de blush para garantir uma carinha bem saudável e harmônica. Para os meninos, caso seja necessário usar algum tipo de maquiagem, seja um lápis de olho ou de boca, também escolha os monos propícios de alergia.

Alertamos também para o uso preferencial de produtos novos, isto é, que nunca tenho tido contato algum com outra pele, assim reduzimos ainda mais os riscos de contaminação ou alergias.

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Sobre TodaPerfeita


Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>