Maquiagem de Primavera para Noivas

Make para noivas

Quando chega o grande dia, a noiva deseja estar linda. O Cabelo, o vestido e a maquiagem devem estar todos harmonizados, tudo de acordo como foi planejado. Cada mulher possui o seu estilo e na hora da produção isto deve ser respeitado. As escolhas também precisam estar  de acordo com a estação em que acontecerá a cerimônia.

Alguns profissionais afirmam que, no verão, muitas noivas fazem uso de produtos que garantem um efeito bronzeado e, por isso, elas podem abusar um pouquinho mais da maquiagem, contendo, inclusive, algum brilho perolado. As cores de dourado e cobre podem ser utilizadas no pó, conferindo um brilho bronzeado à noiva. Mas preste atenção, a maquiagem deve respeitar, além do clima, também o horário do evento. Casamentos durante o dia pedem produções mais leves e com menos brilho.

Do inverno para o verão, as maquiagens não mudam muito. Os olhos da noiva sempre devem ser bem destacados. Para isto, alguns tons de marrom, cinza e preto são ótimos para esfumar o canto exterior dos olhos. Estas cores podem ser combinadas com tons de pérola, lilás, branco, prata, dourado e tons de pele, puxados para o rosa. Para arrematar o olhar, um leve contorno com lápis preto ou marrom, dependendo das cores da sombra, combinado com muitas camadas de rímel ou ainda cílios postiços para abrir o olhar.

Veja algumas opções para cada tipo de noiva:

Morenas – ficam lindas usando tons de marrom, dourado ou vinho. O batom não deve ser claro demais.

Negras – para parecer bem natural, prefira os tons de marrom, bege escuro e dourado.

Loiras – ficam ótimas com tons mais delicados como rosa e lilás. Para a noite, azul e prata vão muito bem. Para valorizar a pele clarinha, é possível usar tons de nude.

Ruivas – para elas, os tons terrosos são ideais para os olhos. Para o batom, os cor-de-boca, vermelhos e alaranjados combinam muito com o visual.

Mulatas – tons próximos ao da sua pele são ideais. Por isso, evite os tons de azul e rosa, por exemplo. Tons de marrom e dourado envelhecido são super adequados.

Orientais – as tonalidades de prata e azul escuro são ótimas para esfumar. O tom escuro dá profundidade ao olhar.

Uma ótima dica para ter certeza de que a maquiagem escolhida irá ficar bem em você, é ir ao salão alguns dias antes do casamento para experimentá-la.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário