Maquiagem infantil – produtos e dicas

maquiagem-infantil

Maquiagem infantil

Especialistas alertam os riscos do uso prematuro da maquiagem, a pele das crianças é mais sensível e por isso absorve em maior quantidade.

Os produtos de maquiagem infantil não contêm substâncias perigosas a pele. Por isso a mãe não deve emprestar seus produtos à filha, o que acontece na maioria das vezes.

Cuidados
A maquiagem para as crianças deve ser aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), específica para o público infantil.

Menina-mulher muitas crianças perdem a sua identidade infantil por quererem acompanhar os passos da mãe e isso só cabe a você controlar esse impulso infantil.

O interesse precoce é devido à cultura da moda, ao incentivo dos pais e à mídia que cria cada dia produtos mais chamativos, com embalagens e propagandas que deixam os pequenos fascinados.

Se sua filha quer maquiagem mostre a ela o caminho mas compre produtos específicos para a idade assim você não causará problema algum a pele da crianças e assim não terá atestado de culpa.

Dicas

Explique e mostre que ser criança é mais importante do que a vaidade física.

Não deixe uma brincadeira de maquiagem se torne hábito do dia-a-dia da criança. Quando necessário diga um não e seja firme.

Maquiagem para bonecas não é indicado para o uso em crianças podendo causar alergias.

Prefira cores claras, como rosa e branco. Um blush leve também.

Para as mamães que querem maquiar as filhas, passe devagar, porque criança costuma piscar mais e se mexer muito.

Remova a maquiagem, com um lenço umedecido, não é preciso um produto mais forte.

Um produto bom, poderá ser usado todos os dias mesmo em crianças.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário