Maquiagem masculina – como fazer um make sem exageros

maquiagem masculina

A Maquiagem masculina corrige problemas como olheiras e espinhas mas lembre-se nada de exagero,Maquiagem masculina.Mesmo com a moda metrossexual relaxando um pouco uma certa visão machista dos meninos em relação à maquiagem, parece que quando algum pincel encostar em seus rostos, os homens perderão em um toque de mágica sua virilidade.

Apesar desse mito ainda ser muito forte entre o sexo masculino, dados revelam que a maquiagem masculina deixou de ser coisa de rockstar ou de palhaço. Segundo a revista Forbes, nos Estados Unidos, sem nenhuma piada, apenas em itens de maquiagem para homens foram gastos US$ 4.8 milhões em 2007, um considerável aumento de 42% em relação a 2001. Já a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) pinta com novas cores a indústria do make-up masculino no Brasil que quadruplicou seus ganhos em 5 anos. Nada mal para um país onde o “macho man” ainda impera.

maquiagemmasculina

O resultado final de uma maquiagem básica é natural e quase imperceptível

Com tanto preconceito mascarado, os homens acabam perdendo as grandes vantagens que a maquiagem pode trazer para o dia-a-dia. Ela disfarça desde aquela olheira indesejável de uma noite mal dormida (que não precisa aparecer numa reunião de trabalho) e diminui hematomas (o famoso olho roxo) de uma briga, tirando junto a péssima fama de pitboy que você poderia ganhar. Espinhas? A maquiagem pode ajudar dar um fim nelas, junto como ar infanto-juvenil, para não estragar aquele encontro com uma gata. E o brilho típico da pele oleosa que nos deixa com um ar de uma pessoa eternamente suada Ela também resolve.

Fonte: Uol

1 Comentário

Deixe um comentário