Maquiagem Mineral – Marcas

 

Revolução cosmética, a maquiagem mineral cria uma aparência de pele perfeita, deixando-a ainda mais saudável com o uso contínuo do produto. Usados nas maquiagens desde os anos 70, os minerais como óxido de zinco e dióxido de titânio, por exemplo, há um bom tempo fazem parte da composição de pós e bases que, por contê-los, podem ser chamados de produtos minerais.

A maquiagem mineral leva esse nome exatamente porque são compostos de minerais vindos naturalmente da terra, como o óxido de zinco, o óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarini que, transformados em pequenas partículas, são usados na fabricação de pós e bases. Além de darem pigmento à maquiagem, eles protegem a pele da radiação solar e proporcionam efeitos antiinflamatórios. Sem falar que são bem mais saudáveis que os cosméticos tradicionais, por não conterem corantes sintéticos ou fragrâncias prejudiciais, sendo ideais para quem possui pele sensível.

Mas é preciso estar atenta, existem alguns produtos no mercado que se dizem puros e 100% minerais, porém, na verdade não são. Pois, muitas vezes, quando conferida a composição deles, estão presentes o oxidocloreto de bismuto (um componente que pode causar irritação, coceiras, alergias e até surto de acne em peles sensíveis), a mica (que causa irritação da pele e microlágrimas) e o talco, que além de ocasionar irritação é cancerígeno.

Por tanto, só porque uma maquiagem se diz mineral, isso não se significa que ela seja realmente natural e de qualidade. A maquiagem mineral verdadeira deve ser livre de preservativos, óleo, fragrâncias e outros irritativos da pele, além de terem um maior prazo de validade, por serem feitas de substâncias naturais, só para se ter uma idéia, a maquiagem convencional tem em média prazo de validade de 6 meses, enquanto que as minerais duram no mínimo 2 anos.

 

As marcas nacionais e internacionais tem investido pesado nas maquiagens minerais, das (boas) maquiagens encontradas hoje no mercado, excelentes opções estão nas marcas internacionais como as americanas Jane Iredale, Mineral Silk , Erth e Mary Kay. Dentre as nacionais, várias marcas já estão trabalhando com os produtos minerais e não fazem feio perante as lá de fora, bons exemplos são a Contém 1g, a Tracta, a Avon e O Boticário.

Por Malanny Serejo

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário