Maquiagem Neutra para o dia a dia

Maquiagem neutra para o dia a dia 1

Grande parte das mulheres não tem o costume de usar nenhum tipo de maquiagem para sair de casa, mas isso pode ser mudado, pois não é preciso investir, diariamente, em camadas de produtos, como muitas acreditam. Em poucos minutos e com poucos itens é possível dar um “up” no visual e ir para o trabalho, por exemplo, bem mais bonita.

Pois é, hoje em dia existem vários produtos super básicos que são perfeitos para essas mulheres que não gostam de um visual carregado e que dê muito trabalho. Além disso, não é todo mundo que tem muita habilidade com os pinceis, por isso é necessário usar apenas o que é essencial.

Produtos multiuso

Entre esses produtos que são fáceis de usar e até acumulam funções, temos, hoje em dia, os hidratantes e protetores solares com cor. Esses são ótimos produtos, porque cuidam, tratam e protegem a pele das ações negativas do tempo e clima, e ainda uniformizam o tom da pele. Essa é uma boa alternativa para quem tem a pele sem manchas e não precisa de muita cobertura.

Cobertura suave para a pele

Agora, para quem precisa de um produto mais corretor, mas que mesmo assim ainda é leve, pode apostar no BB Cream, que é quase uma base, mas também hidratada, protege dos raios solares, controla a oleosidade, entre outras funções. Você pode aplicar o BB Cream por todo o rosto, depois passar um corretivo abaixo dos olhos para iluminar a região das olheiras e, por fim, investir em uma camadinha fina de pó para prevenir a oleosidade.

Destacando os olhos

O passo a passo acima pode ser a preparação básica da sua pele. Em seguida, você pode apostar em destaque para os olhos, aplicado uma sombra neutra, em um tom como bege, em toda a pálpebra, concentrado mais no cantinho interno. Depois, venha com um lápis marrom ou preto e esfume o cantinho externo. No final, algumas camadas de máscara para cílios.

Finalizando com blush e batom

Agora, para finalizar a pele, é interessante investir em um blush que dê uma tonalidade mais corada e saudável para as suas bochechas. Um bom tom pode ser um pêssego alaranjado ou um rosa coral, que dão ar de saúde, levantando a aparência do seu rosto. Nos lábios, o batom pode ser nude, rosado, alaranjado ou, até mesmo, apenas um gloss.

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário