Maquiagem para Noite Simples e Fácil

maquiagem para noite simples e facil 1

 

Maquiagem rápida e fácil para festas

Sempre que surge uma festa de última hora é bom que tenhamos uma maquiagem coringa para conseguir ficar pronta em pouco tempo e sem estresse. Itens básicos e passo a passo simples é tudo o que precisamos para uma make noturna rápida e fácil. Quer aprender uma? Então confira as dicas abaixo:

Vamos começar a maquiagem pela preparação da pele. Lave bem o rosto com sabonete neutro, tonifique e hidrate. Se preferir, você pode apenas utilizar um primer no lugar do hidratante, caso tenha a pele oleosa ele irá ajudar a controlar o brilho e ainda segurar a make por muito mais tempo.

Depois vem a fase em que vamos igualar a pele com a base. Utilize a base de sua preferência, mas lembramos que para uma festa é legal investir em um produto com cobertura mais densa, que deixa a pele lisinha, livre de manchas ou marcas. Aplique por todo o rosto com pincel de base duo fiber ou kabuki, que dão boa cobertura. Em seguida, venha com o corretivo um pouquinho mais claro que o seu tom iluminando a região das olheiras e o osso acima do nariz.

Vamos usar um pincel grande e fofo para espalhar o pó sobre todo o rosto, matizando a pele. Use um pó dois ou três tons mais escuros que o da sua pele para contornar a face. O pincel ideal é o de contorno, que tem a pontinha em forma de gota. Aplique o pó abaixo das maçãs, nas têmporas, na ponta e laterais do nariz e sob a mandíbula.

Ilumine o “C” ao lado dos olhos com um iluminador em pó e depois utilize o restante de produto que ficou no pincel para iluminar sobre o nariz e centro da testa. Com um pincel de blush aplique um tom coral alaranjado sobre as maçãs para dar aparência saudável.

Agora, nos olhos, vamos aplicar uma sombra pérola em toda a pálpebra, iluminando bem o caninho interno. Depois, venha com uma sombra marrom bem escura e pigmentada marcando o côncavo, fazendo uma linha firme e forte. Em seguida, venha com um pincel de esfumar e espalhe essa sombra marrom, dando naturalidade. Aplique lápis preto na linha d’água e delineador rente aos cílios superiores. Passe duas camadas de máscara para cílios.

Nos lábios, o batom nude é coringa, mas se preferir também é possível aplicar um rosa coral.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário