Maquiagem Nude Passo a Passo – Como Fazer

Maquiagem nude passo a passo como fazer 1

 

Make nude – passo a passo

Quem gosta de sair por aí maquiada com certeza não pode deixar de ter na sua nécessaire uma sombra nude, principalmente opaca. Ela serve tanto para formar looks básicos quanto looks mais elaborados, tudo vai depender daquilo que iremos combinar. Saber fazer uma make leve com sombra nude é imprescindível, por isso, acompanhe o passo a passo:

Para começar, você precisa preparar a pele. Não se esqueça que, antes de tudo, é preciso lavar o rosto e aplicar os produtos de limpeza e tonificação, para garantir uma pele mais vistosa e com ar saudável. Em seguida, se for para o dia, passe um protetor solar ou creme hidratante com filtro. Quem tem a pele oleosa pode optar pelo BB Cream, que tem FPS, hidratante, controla o brilho e ainda uniformiza o tom da pele.

Após, aplique a base de sua escolha. Lembrando que, para o dia, as bases líquidas deixam o rosto mais natural e iluminado. Utilize um corretivo líquido ou pastoso para corrigir as olheiras. Com um pincel fofo passe uma camada leve de pó para tirar o excesso de brilho. Use um pó bronzeador para contornar o rosto e dar aquele ar saudável. Se quiser, passe também um blush coral/alaranjado para enfatizar o efeito.

Nos olhos, comece aplicando a sombra nude em toda a pálpebra móvel. Depois, você tem duas opções: na primeira, passe um lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores, levando o olhar; na segunda, use uma sombra marrom quente opaca para esfumar o côncavo, deixando o olhar mais profundo. Qualquer uma das duas opções fica bem, inclusive as duas juntas, delineado leve mais esfumado marrom.

Maquiagem nude passo a passo como fazer 2

Capriche nos cílios. Escolha a máscara de sua preferência, seja ela para alongar, definir, dar volume, enfim. Passe duas ou mais camadas nos cílios superiores, isto faz com que seu olhar fique mais alerta, melhorando a aparência, especialmente pela manhã. Se desejar, passe apenas uma camada nos cílios inferiores.

Nos lábios, você pode usar um batom nude cremoso sem brilho para ficar no básico, mas também pode apostar nos coloridos, como rosa, vermelho, alaranjado.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário