Maquiagem para Carnaval 2013

 

Make de folia – passo a passo

Ainda nem chegamos nas festividades do final de ano, mas algumas pessoas já estão fazendo seus planos para o feriadão de carnaval. A festa mais característica do país pede muita alegria, muitas cores, looks divertidos e bem extravagantes, esta é a hora perfeita para extravasar. Veja um passo a passo de maquiagem para cair na folia em 2013:

Para começar, o carnaval acontece no auge do verão, por isso as temperaturas são sempre muito altas, ainda mais com toda a agitação das festas e desfiles, portanto, na hora na maquiagem é bom saber escolher os produtos mais adequados. A base deve ser líquida e com efeito matte, para diminuir aquela impressão de pele brilhosa.

Depois de aplicar uma camada de base sobre o rosto, corrija as olheiras com um corretivo cremoso ou líquido. Passe uma camada de pó para tirar o excesso de brilho do rosto e então comece a contornar a face. Um pó dois tons mais escuro que sua pele, um bronzer ou um blush amarronzado servem para isto. Aplique abaixo das maçãs para afinar o rosto. Os iluminadores são muito bem vindos, pois no carnaval as maquiagens podem ser bem brilhantes e chamativas.

Nos olhos, garanta o destaque iluminando a parte interna com uma sombra perolada em tons de prata, dourado ou bege. Utilize sempre um fixador de sombras para garantir que a make ficará intacta a noite toda. No canto externo, marque o côncavo e faça o V invertido esfumado com sombra preta ou marrom bem escura. No centro das pálpebras você pode aplicar uma cor vibrante, como turquesa, rosa pink, coral, verde água, violeta e outras.

Com um pincel de pálpebra, aplique mais um pouquinho de fixador de sombras já sobre os olhos pintados, bem de leve para não borrar a sombra feita. Esse fixador irá grudar o glitter multicor, o que dá um toque super charmoso e bem alegre ao look. Você também pode usar um delineador preto para deixar o olhar ainda mais bonito. Aplique cílios postiços e passe máscara para destacar.

Nos lábios você pode combinar o batom com a sombra. Tons básicos de sombra permitem batons coloridos, como rosa, coral, violeta e vermelho. Para as sombras mais coloridas vale mais um batom neutro, como um cor de boca.

Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário