Maquiagem para disfarçar manchas no rosto

Dicas de como usar maquiagem para disfarçar manchas de pele no rosto

Maquiagem para disfarçar manchas no rosto 1

As manchas na pele do rosto são muito comuns em mulheres de várias idades, desde as mais novinhas, até as mais velhas. Estas manchas podem ser provenientes do sol, de espinhas, de gestações e muito mais. Para disfarça-las, muitas mulheres investem na maquiagem, mas para que o resultado seja realmente bom é preciso investir nos produtos e técnicas certas. Confira algumas dicas para colocar em prática e disfarçar as manchas faciais:

Podemos começar falando dos passos básicos para cobrir qualquer tipo de mancha de pele, que é a aplicação de base, corretivo e pó. A base geralmente é o primeiro item a ser aplicado no caso das manchas de pele mais comuns, como sardas e manchas causadas pelo sol, pois ela ajuda a uniformizar o tom da pele, iluminando as áreas mais escuras, deixando o rosto parelho. O corretivo é utilizado para dar o acabamento da pele, destacando ainda mais essas regiões escuras. E o pó vem dando uma camada superficial de uniformidade e também removendo a oleosidade presente na pele.

Em casos de manchas de espinhas, geralmente procedimento é diferente, pois essas manchinhas são destacadas e precisam de uma cobertura localizada. Portanto, para cobrir as espinhas, vamos começar corrigindo as manchas com o corretivo, concentrando um pouquinho de produto sobre essas áreas. O corretivo pode ser líquido ou cremoso, desde que tenha uma cobertura alta, mas acabamento natural. Aplique uma quantidade razoável de produto, sem exagerar, pois o excesso tende a destacar ainda mais a espinha. Espalhe o corretivo dando leves batidinhas com as pontas dos dedos. Em seguida, aplique a base sobre todo o rosto, dando uniformidade à pele.

Agora, em casos de manchas causadas pela gravidez, como as chamadas melasmas, que são manchas amarronzadas bem intensas, é interessante fazer uso dos corretivos coloridos. Para uniformizar o tom dessas manchas é utilizado o corretivo na cor amarela ou roxa, pois ambos neutralizam o marrom. Aplique o corretivo sobre as áreas manchadas, em seguida, aplique um corretivo na cor natural da sua pele. Por cima deste corretivo, venha com a base, uniformizando tudo, dando um aspecto mais natural.

É preciso ter muito cuidado ao tentar cobrir essas manchas amarronzadas, pois os corretivos e bases no mesmo tom da sua pele podem fazer com que essas áreas fiquem ainda mais evidenciadas. É por isso que os corretivos coloridos fazem tanta diferença, pois eles neutralizam a cor, deixando o rosto todo uniforme, formando uma camada neutra, como se fosse um fundo para receber o corretivo normal e a base.

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário