Maquiagem para Festa de 15 anos – Passo a Passo

Atualizado em:

Maquiagem para festa de 15 anos Maquiagem para Festa de 15 anos   Passo a Passo

Make para debutantes – passo a passo

A festa de quinze anos é o sonho de muitas meninas, quando esse dia chega tudo tem de estar perfeitamente organizado. A festa necessita de muitos cuidados, como a decoração, buffet, iluminação, DJ, fotografia e muito mais, mas o mais importante para a debutante, mesmo, é a escolha do vestido, penteado e maquiagem. O que uma menina de quinze anos pode querem no dia de debutar a não ser estar linda? Confira um passo a passo de maquiagem para arrasar na sua festa.

Nessa idade as meninas ainda são jovens o bastante para necessitarem de muita maquiagem. Geralmente a pele é muito bonita e com poucas marquinhas, a não ser que sofra com problemas de acne, mas em todo o caso, é comum ter um rostinho de boneca. Levando isso m consideração, a preparação da pele antes da maquiagem não precisa ser exagerada.

Para começar passe um primer, ele é sempre útil, vai equilibrar a textura da pele e segurar a maquiagem por muito mais tempo. Depois, aplique uma base líquida, para não ficar com o rosto muito “pesado”. Corrija a área dos olhos também com corretivo líquido e após passe pó facial com um pincel específico para tirar o excesso de brilho.

A pintura dos olhos deve ser leve e delicada, é aconselhável o uso de sombras em cores como lilás, rosa claro, nude e o marrom para marcar o côncavo. Produções com preto podem ficar muito artificiais, mas ele pode ser usado apenas no cantinho externo, para dramatizar o look um pouquinho, mas sem exageros.

Passe uma sombra lilás em toda a pálpebra, depois marque o côncavo com a cor marrom. Esfume bem e aplique um tantinho de preto no final dos cílios, no canto externo. Com um pincel fininho, aplique uma sombra branca ou pérola no cantinho interno (da lágrima) para iluminar os olhos. Se quiser é possível delinear os olhos com um traço fininho preto, fazendo um leve puxadinho no final. Passe várias camadas de máscara para cílios e está pronto.

Depois desse passo, passe um blush rosadinho ou amarronzado, para ficar bem natural. O batom pode ser nude ou rosado. Se preferir pode passar gloss por cima. Seu look ficou simples, natural, delicado e muito lindo. Super adequado para meninas de quinze anos.

 

Por Ingrid de Castro.

Revisado por: em .

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!