Maquiagem para Festa Junina

 

Make para São João – passo a passo

O mês de abril ainda nem chegou na metade, mas como o tempo passa cada vez mais rápido com tantas coisas que temos para fazer, já é possível, até mesmo, pensar nas comemorações de festa junina. Quem não adora essa festividade? Um momento em que podemos ser crianças novamente, brincar com os amigos, dar risadas e comer um monte de delícias típicas. Para entrar completamente no clima, além das roupas as mulheres também podem fazer uma maquiagem com inspiração caipira. Veja como:

Devemos começar a maquiagem limpando a pele, tonificando e hidratando, três passos essenciais para se manter uma pele sempre bonita e com aparência saudável. Após, aplique a base de sua preferência em todo o rosto e, em seguida, corrija as olheiras com um corretivo.

Para tirar o excesso de brilho do rosto, aplique um pouquinho de pó com um pincel bem grande e fofo. Utilize um pó bronzer até dois tons acima do seu natural para contornar o rosto, aplicando sob as maçãs, nas têmporas, abaixo do maxilar e nas laterais do nariz. Use um iluminar acima das maçãs e sobre o ossinho do nariz, isto serve para afinar.

Nos olhos, para uma maquiagem super básica você pode aplicar uma sombra marrom esfumada em toda pálpebra móvel ou um tom de dourado/cobre. Se desejar, aplique um delineador preto. Finalize os olhos com máscara para cílios preta.

Nos lábios, faça um contorno com corretivo, utilizando um pincel. Em seguida, com pincel de boca, aplique o batom vermelho. Está pronta sua make. Nem é preciso fazer as pintinhas de lápis sobre a bochecha se não quiser, fica uma caipira mais clean e atual.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário