Maquiagem para usar batom fúcsia

O batom na cor fúcsia é um dos modelos que mais tem feito sucesso atualmente. Muitas marcas internacionais de maquiagens já apostaram no lançamento de produtos nesta cor, agora chegou a vez do mercado brasileiro entrar também nesta onda. Para você que não fica por fora das novidades e tendências, confira algumas dicas de como usar esta nova cor de batom do momento:

Make com batom fúcsia 1

O batom fúcsia é bastante chamativo, portanto, é preciso saber dosar a make para que o visual não fique exagerado. Aquela velha regra de boca tudo e olho nada (e vice-versa) é super válida e sempre via bem para quem não quer correr o risco de errar na produção. Como o nosso batom da vez é bem vibrante e deixa os lábios destacados, devemos investir em um olhar mais discreto.

Podemos começar a maquiagem preparando a pele com uma base de sua preferência, corretivo para iluminar abaixo dos olhos, no centro do nariz, acima e nos cantos dos lábios e também na testa. Espalhamos tudo com um pincel de base, pode ser um de topo reto para uma distribuição mais uniforme, se preferir, use uma esponjinha ou os dedos. Depois, vamos matificar a pele com a aplicação de um pó facial na zona “T”, que é composta pela testa, nariz e queixo.

Finalizamos a pele aplicando um pó bronzeador abaixo do osso da maçã do rosto, pois assim afinamos a face e ainda criamos uma pele perfeita e discreta. Se quiser, você pode usar um blush também amarronzado para destacar as bochechas. Por fim, use um pouco de iluminador para destacar o “C” ao lado externo dos olhos.

Passando aos olhos, vamos começar aplicando uma sombra pérola em toda a pálpebra móvel. Depois, com uma sombra marrom opaca marcamos o côncavo e esfumamos tudo, fazendo um leve puxado para o canto externo. Com um delineador preto, vamos fazer um traço fino rente aos cílios superiores. Para terminar, esfume o cantinho externo em cima e embaixo com um lápis preto. Arremate o look com muitas camadas de máscara para cílios.

Agora, o grande destaque da maquiagem, que são os lábios, vamos começar apagando a boca com o pincel de base que usamos. O restinho de produto que ficou nele já é o suficiente para deixar a boca toda uniforme. Em seguida, com um pincel de boca, vamos delinear os lábios e depois preencher tudo com o batom. Aperte um guardanapo de papel entre os lábios para retirar o excesso e reaplique o batom. Limpe os cantinho da boca com um pouco de corretivo, fica lindo.

Está pronta sua make!

 

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário