Maquiagem Romântica – Passo a Passo

A maquiagem romântica é aquela maquiagem delicada e feminina bastante usada por noivas, e por mulheres que desejam uma make delicada e suave. A maquiagem romântica pode ser um pouco mais marcada se for usada a noite, porém durante o dia o ideal é fugir de sombras cintilantes e evitar marcações exageradas para não pesar a fisionomia.

A escolha das cores para a make deve ser cautelosa e combinar com o seu tom de pele.Por isso antes de inciar o processo da maquiagem faça um teste e veja se realmente a cor escolhida valoriza a sua pele.

Antes de inciar a maquiagem limpe bem o rosto , tonifique e hidrate a pele. Faça as correções necessários com um corretivo e finalize com a base na cor exata ao tom da sua pele. Para fazer a maquiagem romântica prepare uma boa pele e de preferência use pó mineral para conseguir um efeito mais natural ,o corretivo e o iluminador também devem ser usados para corrigir imperfeições e fazer o jogo de luz e sombra para valorizar os pontos fortes do seu rosto. Tenha cuidado apenas para não pesar na aplicação do blush. Aplique-o apenas nas maçãs do rosto e têmporas, se preciso for use um tom de blush ou pó mais escuro em volta do rosto para fazer o contorno, porém tome muito cuidado para evitar marcações ,espalhe sempre muito bem o produto sempre.

Já para a área dos olhos, apenas destaque com suavidade para deixa-los mais iluminados. As sombras em tons de rosa, prata e acinzentados todas em tons claros são as indicadas. É possível ainda marcar o côncavo utilizando nuances escuras para dar profundidade ao olhar, use também o iluminador na parte interna para valorizar e levantar o olhar. Capriche também nas camadas de rímel e no curvex para destacar ainda mais os cílios.

Para maior destaque na maquiagm dos olhos opte pelo uso do delineador preto apenas na pálpebra superior, porém faça um traço fino e delicado. Outro aliado importante é o lápis na parte interna dos olhos, que pode ser usado tanto na parte de cima como em baixo, ele irá realçar ainda mais o contorno dos olhos, porém na parte de baixo o ideal é que ele seja esfumado para evitar a marcação e o efeito pesado. Já para os lábios use batons ou gloss em tonalidades claras que podem ser desde tons de rosa, pessego,coral , cobre ou nude.

Assista um vídeo abaixo com o passo a passo de uma maquiagem romântica para noite :

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

6 Comentários

  • Ola meninas, gostaria de agradecer a todos os elogios referente a essa make! Ela foi feita a 5 anos atraz, quando trabalhava no Jacques Janine Paulista, realmente ainda hoje ela faz bastante sucesso, tenho outras posições dela! Sou maquiadora a 16 anos, Esteticista e micropigmentadora.Visitem minha pagina no face , Spazio das Sobrancelhas Ligia Burilli . Bjs. Valeu

    • Foda mesmo é vc, que nem entende de maquiagem e já sai falando bobagem né minha filha!! A make tá linda, muito bem feita…

Deixe um comentário