Maquiagem suave e clássica para noivas

Maquiagem suave para noivas – aprenda com o passo a passo

Maquiagem Suave para Noivas 1

Além da escolha do vestido, do penteado e dos acessórios, a maquiagem da noiva também é extremamente importante. Geralmente as mulheres escolhem estilos de makes que deem mais destaque aos olhos, com uma pele bem feita e lábios discretos, um visual bem clássico e atemporal. A maquiagem ideal para o dia do casamento é aquela mais suave e básica. Veja um passo a passo para copiar em casa ou levar como inspiração para quem for lhe maquiar no seu grande dia:

Para começar, antes da maquiagem é preciso higienizar bem o rosto, depois tonificar, garantindo que a pele ficará livre de óleos e com um aspecto mais sequinho por mais tempo. Em seguida, preparamos a pele com um primer facial, o que ajuda a fazer com que a make fixe melhor e também tenha maior durabilidade.

Antes de corrigir a pele, vamos fazer a maquiagem dos olhos, pois sempre pode cair algum pozinho de sombra sobre o rosto e isso acabaria estragando a pele já feita. Para o olho vamos precisar de uma sombra bege perolada, um marrom opaco (podendo ser com um fundo queimado, meio rosado) e uma sombra preta (opaca ou perolada, de acordo com o seu gosto).

Iniciamos a maquiagem aplicando também um potencializador de sombras em toda a pálpebra. Começamos a maquiagem aplicando a sombra marrom opaca na linha do côncavo, marcando bem essa parte, que é o truque ideal para dar mais profundidade e marcação ao olhar. Esfumamos bem essa sombra, mas sempre puxando para cima. A parte da pálpebra móvel, mais próximo dos cílios, deixamos livre.

Em seguida, com um pincel de pálpebra, vamos depositar a sombra bege perolada do canto interno até o meio do olho, nessa parte mais próxima dos cílios, encontrando com o marrom do côncavo. Aqui não vamos esfumar, mas sim concentrar a sombra, fazendo com que o olho fique bem iluminado.

Agora, com a sombra preta, vamos usar um pincel com a ponta mais precisa para aplicar essa sombra no cantinho externo, fazendo aquele “V” deitado. Aplique a sombra preta a partir de onde acaba a sombra bege, indo até o canto externo. Depois, com um pincel de esfumar bem limpinho, vamos esfumar a ponta dessa sombra preta, fazendo a união dela com a marrom, sem que o olho fique marcado e com essa divisão aparente.

Por fim, passamos delineador preto rente aos cílios superiores, aplicamos os cílios postiços e a máscara. Na parte de baixo, com o lápis preto vamos fazer um traço junto aos cílios inferiores e esfumar isso com a sombra marrom.

Passando para a pele, vamos começar corrigindo as imperfeições aplicando uma base e, em seguida, um corretivo sob os olhos e nos pontos estratégicos de iluminação, que são centro da testa e dorso do nariz. Aplicamos um pouco de pó facial para retirar o brilho deixando pela base. Agora vamos usar um pó bronzeador para afinar as maçãs, testa e laterais do nariz. Finalizamos a pele aplicando um blush pêssego e o iluminador nas têmporas e dorso do nariz.

O toque final da maquiagem fica por conta do batom, o qual deve ser bem discreto, como tons de rosa claro, nudes ou corais.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário