Maquiagens para noivas – Tendências de inverno

Maquiagens para noivas –de inverno  (4)

O dia do casamento é muito importante, por isso há a grande preocupação da noiva em que tudo saia bem. Entre todas as coisas que é preciso ter atenção e dedicar-se no dia da cerimônia, está a maquiagem que será usada pela noiva. Apesar dela não variar muito ao longo dos anos, pois o ideal é sempre que a make destaque a beleza natural, ainda assim é possível pegar algumas inspirações e até tendências do momento criar o seu look. Confira:

Geralmente a maquiagem usada pela noiva é super básica, com tons neutros como bege, marrom e preto. Os olhos acabam sendo bem destacados; a pele bem trabalhada e com todas as imperfeições e manchinhas corrigidas; e os lábios também discretos, em um batom nude ou rosado. Os tons de coral também têm sido muito usados, pois dão ar de saúde e deixam a make harmoniosa e suave.

A make dos olhos podem ser feita com uma sombra iluminadora em tom de pérola ou até puxando para o dourado. O côncavo na maioria das vezes é marcado por uma sombra marrom, podendo até puxar para um tom de rosa queimado. O cantinho externo dos olhos surge marcado por uma sombra preta ou marrom bem escura. Se a noiva quiser, um delineado preto por finalizar o olhar após a aplicação dos cílios postiços.

Agora, se for da vontade da noiva fugir do óbvio e seguir um pouco as tendências de maquiagem do momento, são os tons escuros que irão marcar o rosto no dia do casamento. Os batons, especialmente, são os produtos que mais podem variar no make up da noiva. A aposta agora são os lábios bordôs, bem fortes, puxando para o vinho ou uva.

Para combinar com essa maquiagem mais pesada e marcante, é importantíssimo fazer uma preparação da pele com cuidado, deixando-a impecável. Os olhos devem ser discretos e delicados, apenas marcados por uma sombra iluminadora, côncavo escurecido com marrom e delineado preto rente aos cílios superiores.

Além dos batons escuros, as cores vibrantes, como o vermelho sangue, estão muito em alta. Essa tonalidade de batom também deve ser combinada com uma pele bem elaborada e olhos com sombra básico, de preferência bem iluminados e com cílios poderosos. Não vá exagerar usando sombras fortes com lábios fortes, o segredo é – olho tudo, boca nada; olho nada, boca tudo -, ou seja, quando carregar em um, suavize em outro. Fazendo isso a noiva sempre estará bonita e certamente arrasará na festa.

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário